Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting-P. Ferreira: Um passo em falso e acabou-se a história do título

Leões vão voltar aos relvados num jogo de extrema importância. Uma vitória não coloca a equipa verde e branca mais perto do título, mas a derrota torna as contas mais complexas.

Sporting-P. Ferreira: Um passo em falso e acabou-se a história do título
Notícias ao Minuto

08:00 - 03/04/22 por Tiago Antunes

Desporto Antevisão

Passada a pausa para compromissos internacionais, o Sporting recebe neste domingo o Paços de Ferreira no seu salão de festas e aquilo que os leões não poderão fazer frente aos castores é cerimónia. Na fase final da I Liga, um desaire poderá deitar tudo a perder na corrida pelo título.

Rúben Amorim confessou em conferência de imprensa que já não faz contas na tabela, estando à espera de qualquer cenário. A verdade é que o Sporting, caso deite a toalha ao chão já nesta jornada, a revalidação do campeonato passa a ser uma miragem e o cenário mais provável será, para os leões, o pior.

Diz o histórico que a última vez que o Sporting vacilou frente aos castores em casa foi em 2015/16, época em que perdeu o título para o Benfica por dois pontos. Nesta temporada, as duas equipas já se defrontaram e os campeões nacionais foram os vencedores, na Mata Real, por 2-0.

O Sporting-P. Ferreira tem início marcado para as 20h30 deste domingo, no Estádio de Alvalade, a contar para a 28.ª jornada da I Liga. Vai poder acompanhar a par e passo as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

O que espera do Paços: Foram duas semanas boas. Tivemos alguns jogadores fora, mas trabalhámos bem. Preparámos bem este jogo contra uma equipa cheia de confiança e que fez 22 pontos desde a entrada do César. Estamos preparados para vencer o jogo.

Benfica perdeu: Não damos nada por garantido. Podemos perder pontos a qualquer momento. Estamos a seis pontos do primeiro classificado e não perdemos assim tantos pontos. Estamos sempre em alerta, sabendo que os jogos estão a ficar cada vez mais complicados. Temos de vencer os nossos jogos todos.

Slimani: Fisicamente está bem, mas mentalmente foi difícil. Perder uma fase final do Mundial da forma como foi. Senti que ele ainda está desiludido e nós temos que aumentar os níveis de alegria.

Jogadores à beira de suspensão: Vão jogar os melhores para este jogo. Não vou poupar ninguém. Se alguém levar o amarelo que o deixa de fora no próximo jogo, eu tenho outros jogadores. Temos muita qualidade no plantel. Não sabemos qual vai ser o jogo mais complicado e é assim que vamos neste caminho.

Sete finais do campeonato: Sinto que é possível ganhar os jogos todos. O que tiver de acontecer, acontecerá. Já deixei de fazer contas há algumas semanas. A última jornada foi prova disso. Não acredito em mais nada que não seja em ganhar os nossos jogos.

Gaitán: Tive muitos momentos felizes com ele por culpa dele. Deu muitas alegrias. Sempre foi um rapaz muito simples e talentoso. Poderia ter sido melhor jogador do que foi. Guardo boas memórias deles, mas espero que acabem... O talento ainda está lá, mas os anos passam e a intensidade já não é a mesma. Sinto que ele está feliz a jogar, mas espero que tenha um mau jogo em Alvalade (risos). Vejo um jogador diferente, mas com a mesma paixão.

César Peixoto

Antevisão: Sabemos os pontos fortes e menos fortes, que não são muitos, do Sporting, um adversário que ainda está a lutar pelo título e, na minha maneira de ver, ainda joga melhor do que no ano passado. Queremos chatear o Sporting e o meu amigo Rúben [Amorim], que foi meu colega.

Perigo do ataque do Sporting: O Paulinho é um jogador muito importante. Sem bola é o primeiro que dá o mote para os 'timings' de pressão, com bola vem no apoio e tem umas diagonais que o tornam muito difícil de parar.

Algo a perder? A responsabilidade está toda do lado do Sporting, no ano passado uma equipa com mais ataque à profundidade e este ano com um jogo mais envolvente, mas há sempre alguns espaços que queremos aproveitar e vamos tentar contrariar dentro da nossa organização.

Sexto lugar? Não é um objetivo nosso. Agora é jogo a jogo, mas, se pudermos, vamos tentar chatear.

Últimos resultados

Sporting: D-V-E-V-V

P. Ferreira: V-V-D-V-V

Últimos Onzes

Sporting: Adán; Inácio, Coates, Matheus Reis; Esgaio, Ugarte, Matheus Nunes, Nuno Santos; Sarabia, Paulinho, Slimani.

P. Ferreira: André Ferreira; Delgado, Baixinho, Nuno Lima, Antunes; Luiz Carlos, Nuno Santos, Hélder Ferreira; Gaitán, Zé Uilton, Butzke.

Ausências

Sporting: -

P. Ferreira: Luiz Carlos, Denilson Júnior, Flávio Ramos,  Koffi, Jorge Silva, João Vigário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório