Sporting-P. Ferreira: Um passo em falso e acabou-se a história do título

Leões vão voltar aos relvados num jogo de extrema importância. Uma vitória não coloca a equipa verde e branca mais perto do título, mas a derrota torna as contas mais complexas.

Notícia

© Getty Images

Tiago Antunes
03/04/2022 08:00 ‧ 03/04/2022 por Tiago Antunes

Desporto

Antevisão

Passada a pausa para compromissos internacionais, o Sporting recebe neste domingo o Paços de Ferreira no seu salão de festas e aquilo que os leões não poderão fazer frente aos castores é cerimónia. Na fase final da I Liga, um desaire poderá deitar tudo a perder na corrida pelo título.

Rúben Amorim confessou em conferência de imprensa que já não faz contas na tabela, estando à espera de qualquer cenário. A verdade é que o Sporting, caso deite a toalha ao chão já nesta jornada, a revalidação do campeonato passa a ser uma miragem e o cenário mais provável será, para os leões, o pior.

Diz o histórico que a última vez que o Sporting vacilou frente aos castores em casa foi em 2015/16, época em que perdeu o título para o Benfica por dois pontos. Nesta temporada, as duas equipas já se defrontaram e os campeões nacionais foram os vencedores, na Mata Real, por 2-0.

O Sporting-P. Ferreira tem início marcado para as 20h30 deste domingo, no Estádio de Alvalade, a contar para a 28.ª jornada da I Liga. Vai poder acompanhar a par e passo as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

O que espera do Paços: Foram duas semanas boas. Tivemos alguns jogadores fora, mas trabalhámos bem. Preparámos bem este jogo contra uma equipa cheia de confiança e que fez 22 pontos desde a entrada do César. Estamos preparados para vencer o jogo.

Benfica perdeu: Não damos nada por garantido. Podemos perder pontos a qualquer momento. Estamos a seis pontos do primeiro classificado e não perdemos assim tantos pontos. Estamos sempre em alerta, sabendo que os jogos estão a ficar cada vez mais complicados. Temos de vencer os nossos jogos todos.

Slimani: Fisicamente está bem, mas mentalmente foi difícil. Perder uma fase final do Mundial da forma como foi. Senti que ele ainda está desiludido e nós temos que aumentar os níveis de alegria.

Jogadores à beira de suspensão: Vão jogar os melhores para este jogo. Não vou poupar ninguém. Se alguém levar o amarelo que o deixa de fora no próximo jogo, eu tenho outros jogadores. Temos muita qualidade no plantel. Não sabemos qual vai ser o jogo mais complicado e é assim que vamos neste caminho.

Sete finais do campeonato: Sinto que é possível ganhar os jogos todos. O que tiver de acontecer, acontecerá. Já deixei de fazer contas há algumas semanas. A última jornada foi prova disso. Não acredito em mais nada que não seja em ganhar os nossos jogos.

Gaitán: Tive muitos momentos felizes com ele por culpa dele. Deu muitas alegrias. Sempre foi um rapaz muito simples e talentoso. Poderia ter sido melhor jogador do que foi. Guardo boas memórias deles, mas espero que acabem... O talento ainda está lá, mas os anos passam e a intensidade já não é a mesma. Sinto que ele está feliz a jogar, mas espero que tenha um mau jogo em Alvalade (risos). Vejo um jogador diferente, mas com a mesma paixão.

César Peixoto

Antevisão: Sabemos os pontos fortes e menos fortes, que não são muitos, do Sporting, um adversário que ainda está a lutar pelo título e, na minha maneira de ver, ainda joga melhor do que no ano passado. Queremos chatear o Sporting e o meu amigo Rúben [Amorim], que foi meu colega.

Perigo do ataque do Sporting: O Paulinho é um jogador muito importante. Sem bola é o primeiro que dá o mote para os 'timings' de pressão, com bola vem no apoio e tem umas diagonais que o tornam muito difícil de parar.

Algo a perder? A responsabilidade está toda do lado do Sporting, no ano passado uma equipa com mais ataque à profundidade e este ano com um jogo mais envolvente, mas há sempre alguns espaços que queremos aproveitar e vamos tentar contrariar dentro da nossa organização.

Sexto lugar? Não é um objetivo nosso. Agora é jogo a jogo, mas, se pudermos, vamos tentar chatear.

Últimos resultados

Sporting: D-V-E-V-V

P. Ferreira: V-V-D-V-V

Últimos Onzes

Sporting: Adán; Inácio, Coates, Matheus Reis; Esgaio, Ugarte, Matheus Nunes, Nuno Santos; Sarabia, Paulinho, Slimani.

P. Ferreira: André Ferreira; Delgado, Baixinho, Nuno Lima, Antunes; Luiz Carlos, Nuno Santos, Hélder Ferreira; Gaitán, Zé Uilton, Butzke.

Ausências

Sporting: -

P. Ferreira: Luiz Carlos, Denilson Júnior, Flávio Ramos,  Koffi, Jorge Silva, João Vigário.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga dos Campeões

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pressão a mais nos pneus pode colocá-lo em perigo

Pneu

Pressão a mais nos pneus pode colocá-lo em perigo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas