Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

"O que tiver de acontecer, acontecerá. Já deixei de fazer contas"

Treinador do Sporting lançou duelo com o Paços de Ferreira.

"O que tiver de acontecer, acontecerá. Já deixei de fazer contas"
Notícias ao Minuto

12:47 - 02/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim esteve, este sábado, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Sporting frente ao Paços de Ferreira, em jogo da jornada 28 da I Liga. 

O que espera do Paços: "Foram duas semanas boas. Tivemos alguns jogadores fora, mas trabalhámos bem. Preparámos bem este jogo contra uma equipa cheia de confiança e que fez 22 pontos desde a entrada do César. Estamos preparados para vencer o jogo." 

Benfica perdeu: "Não damos nada por garantido. Podemos perder pontos a qualquer momento. Estamos a seis pontos do primeiro classificado e não perdemos assim tantos pontos. Estamos sempre em alerta, sabendo que os jogos estão a ficar cada vez mais complicados. Temos de vencer os nossos jogos todos." 

Slimani: "Fisicamente está bem, mas mentalmente foi difícil. Perder uma fase final do Mundial da forma como foi. Senti que ele ainda está desiludido e nós temos que aumentar os níveis de alegria."

Jogadores à beira de suspensão: "Vão jogar os melhores para este jogo. Não vou poupar ninguém. Se alguém levar o amarelo que o deixa de fora no próximo jogo, eu tenho outros jogadores. Temos muita qualidade no plantel. Não sabemos qual vai ser o jogo mais complicado e é assim que vamos neste caminho."

Sete finais do campeonato: "Sinto que é possível ganhar os jogos todos. O que tiver de acontecer, acontecerá. Já deixei de fazer contas há algumas semanas. A última jornada foi prova disso. Não acredito em mais nada que não seja em ganhar os nossos jogos." 

Gaitán: "Tive muitos momentos felizes com ele por culpa dele. Deu muitas alegrias. Sempre foi um rapaz muito simples e talentoso. Poderia ter sido melhor jogador do que foi. Guardo boas memórias deles, mas espero que acabem... O talento ainda está lá, mas os anos passam e a intensidade já não é a mesma. Sinto que ele está feliz a jogar, mas espero que tenha um mau jogo em Alvalade (risos). Vejo um jogador diferente, mas com a mesma paixão." 

Cinco substituições para manter?: "É muito bom ter as cinco substituições. Pequenas coisas que ajudam a mexer com o jogo. E na gestão do plantel também é importante. Cada vez mais, os treinadores têm essa atenção. Mudei a minha opinião, sim. Fazem todo o sentido."

Mundial: "Acredito que vamos passar a fase de grupos. Gostava que a Coreia do Sul passasse, também, porque o Paulo Bento ajudou-me muito. Depois, tudo pode acontecer."

Fatawu Issahaku: "Sim, é um jogador que vai fazer a pré-época. Está a adaptar-se à vida e à forma de estar do clube. Precisa de conceitos táticos. Tem um talento muito grande, é muito rápido e chuta de muito longe. É um jogador que contamos. Só depende dele. Na minha cabeça é jogador de equipa A. Depende mais deles do que do treinador. Acreditamos muito nele. Temos esta vantagem deste projeto."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório