Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

"Ucrânia merece que façamos tudo por ela e não tudo o que Putin permite"

Garry Kasparov, lenda do xadrez russo, defende que a a Ucrânia "precisa de armas para vencer, não de palavras de apoio e de pequenos acordos em negociações".

"Ucrânia merece que façamos tudo por ela e não tudo o que Putin permite"
Notícias ao Minuto

16:05 - 29/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Garry Kasparov

A lenda do xadrez russo, Garry Kasparov, diariamente vai comentando, através da rede social Twitter, a invasão do seu país à Ucrânia.

Recentemente, Kasparov pediu que a "vontade política" do Ocidente acelere e sejam dadas à Ucrânia "mísseis e as armas anti-navio de que tanto necessitam".

"A Ucrânia precisa de armas para vencer, não de palavras de apoio e de pequenos acordos em negociações. A Ucrânia merece saber que estamos a fazer tudo o que podemos, não tudo o que Putin permite. A Ucrânia merece ser inteira, ser livre, e alcançar a vitória", referiu Kasparov, sublinhando que esta guerra se trata de "uma luta de valores".

"Esta guerra moldará a direcção do mundo durante uma geração e mais além, para o bem ou para o mal. Esta é uma luta pelos valores que o mundo livre supostamente defende. Precisamos de unidade e clareza moral e estratégica, não de recuar", complementou o desportista russo, deixando um recado ao setor económico.

"Empresas e nações que ainda fazem negócios com o estado desonesto de Putin não podem ter as duas coisas. Esse tempo acabou, finalmente. É hora de escolher um lado. Aqueles que não renunciam a Putin e à Rússia não são diplomatas, são corruptos covardes", rematou.

Leia Também: "Macron devia ter o próximo diálogo humilhante com Putin em Mariupol"


 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório