Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Leeds opera reviravolta épica na casa dos Wolves em 'jogo de loucos'

Equipa de Bruno Lage foi para intervalo a vencer confortavelmente, mas a expulsão de Raúl Jiménez mudou o rumo da história. Rúben Neves foi um dos vários jogadores que se lesionaram e está em dúvida para o playoff da seleção nacional.

Leeds opera reviravolta épica na casa dos Wolves em 'jogo de loucos'

O Leeds United arrancou, esta sexta-feira, uma vitória épica na visita ao Wolverhampton, em jogo da 30.ª jornada da Premier League. Depois de estar em desvantagem por dois golos ao intervalo, o Leeds operou uma reviravolta no marcador após a expulsão de Raúl Jiménez. 

A equipa de Bruno Lage vê, assim, ser interrompido o ciclo de duas vitórias consecutivas e falha a aproximação ao quinto lugar do campeonato. Por seu turno, o Leeds ganha fôlego na luta pela permanência. 

Filme do jogo

A primeira para foi rica em emoção... e lesões. Rúben Neves lesionou-se logo nos minutos iniciais e Bruno Laga viu-se obrigado a lançar Francisco Trincão para o seu lugar. Do outro lado, também o Leeds não estava melhor com lesões a triplicar: Patrick Bamford, Llorente e Klich saíram lesionados ainda nos primeiros 45 minutos. 

O azar de uns pode ser a sorte de outros e que o diga Trincão. Apenas um minuto depois de entrar, o jovem português emprestado pelo Barcelona assistiu Jonny Otto (26') para o primeiro golo da partida no Molineux. 

Ainda antes do intervalo, Francisco Trincão voltou a aparecer para causar estragos. João Moutinho e Daniel Podence cozinharam a jogada que Trincão (45'+11) finalizou, conseguindo, assim, marcar o primeiro golo na Premier League. 

A segunda parte também começou com mais lesões e uma... expulsão. Raúl Jiménez protagonizou um choque com o guarda-redes Kristoffer Klaesson e o árbitro Kevin Friend entendeu que o ex-avançado do Benfica fez falta, mostrando-lhe um cartão amarelo. Como já havia sido admoestado na primeira parte, Jiménez acabou expulso por acumulação de amarelos e deixou os Wolves reduzidos a 10 unidades a partir dos 53 minutos. 

O Leeds ficou motivado por estar em vantagem numérica e foi em busca da reviravolta, conseguindo restabelecer a igualdade no marcador pouco depois, graças aos golos de Harrison (63') e Rodrigo (66'). No entanto, a equipa de Jesse Marsch não estava satisfeita e conseguiu mesmo completar a cambalhota no marcador, com um golo já em período de descontos apontado por Luke Ayling (90+1). 

Feitas as contas, o Wolverhampton prossegue no oitavo lugar com 46 pontos, ao passo que o Leeds mantém-se no 16.º posto com 29 pontos amealhados. 

Veja todos os golos 

Equipas iniciais 

Antevisão 

O Wolverhampton recebe, esta sexta-feira, o Leeds United em jogo da 30.ª jornada da Premier League. Os lobos tentam dar seguimento às duas vitórias consecutivas e terão pela frente um adversário que luta pela permanência no máximo escalção do futebol inglês. 

Nota de destaque para a titularidade de quatro jogadores portugueses: José Sá, Rúben Neves, João Moutinho e Daniel Podence alinham de início do lado dos lobos de Bruno Lage. 

Siga, em direto, a partir das 20 horas todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto. 

Leia Também: O gesto dos jogadores dos Wolves que está a comover Inglaterra

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório