Powered bySolverde
Disclaimer

Portugal empata a dois em jogo particular com a Bélgica

A seleção portuguesa sub-18 de futebol empatou esta quinta-feira 2-2 com a Bélgica, tendo desperdiçado por duas vezes a vantagem alcançada, no segundo jogo de preparação diante dos belgas, disputado em Massamá.

--

©

DN
27/03/2014 19:41 ‧ 27/03/2014 por DN

Desporto

Sub-18

Depois do triunfo de terça-feira, por 4-2, em Santarém, a formação comandada por Edgar Borges não se conseguiu superiorizar à congénere belga, numa partida em que Hildeberto Pereira (43 minutos) e André Horta (59) apontaram os tentos lusos, enquanto Nicolas Napol (50) e Hervé Mattys (84), este de grande penalidade, marcaram para os visitantes.

Sob o olhar atento de Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Rui Jorge, treinador dos sub-21, foi a Bélgica que criou a primeira grande ocasião da partida, à passagem dos 10 minutos, quando Senne Verbiest surgiu solto na área lusa, mas cabeceou por cima da baliza defendida por André Ferreira.

A resposta portuguesa surgiu por Hildeberto Pereira e André Horta, que viram Xavier Gies negar-lhes as intenções, mas o guardião pouco poderia fazer quando o mesmo Hildeberto Pereira se isolou e inaugurou o marcador, em cima do intervalo.

Ainda assim, a vantagem lusa seria anulada nos primeiros minutos da etapa complementar, num forte remate de Nicolas Napol, sendo que, no minuto seguinte, André Ferreira teve de se aplicar para evitar a reviravolta belga.

Numa segunda parte disputada sob intensa chuva e com muitas substituições a quebrarem o ritmo de jogo, coube a André Horta apontar o tento da "cinzenta" tarde, num pontapé de "ressaca" que não deu quaisquer hipóteses a Xavier Gies.

Já depois de Gil Dias ter ficado perto de aumentar a vantagem de Portugal, a Bélgica acabaria por beneficiar de uma grande penalidade, à entrada para os últimos cinco minutos, e o "capitão" Hervé Mattys não enjeitou a oportunidade de repor o empate final.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas