Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Portugal empata a dois em jogo particular com a Bélgica

A seleção portuguesa sub-18 de futebol empatou esta quinta-feira 2-2 com a Bélgica, tendo desperdiçado por duas vezes a vantagem alcançada, no segundo jogo de preparação diante dos belgas, disputado em Massamá.

Portugal empata a dois em jogo particular com a Bélgica
Notícias ao Minuto

19:41 - 27/03/14 por DN

Desporto Sub-18

Depois do triunfo de terça-feira, por 4-2, em Santarém, a formação comandada por Edgar Borges não se conseguiu superiorizar à congénere belga, numa partida em que Hildeberto Pereira (43 minutos) e André Horta (59) apontaram os tentos lusos, enquanto Nicolas Napol (50) e Hervé Mattys (84), este de grande penalidade, marcaram para os visitantes.

Sob o olhar atento de Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Rui Jorge, treinador dos sub-21, foi a Bélgica que criou a primeira grande ocasião da partida, à passagem dos 10 minutos, quando Senne Verbiest surgiu solto na área lusa, mas cabeceou por cima da baliza defendida por André Ferreira.

A resposta portuguesa surgiu por Hildeberto Pereira e André Horta, que viram Xavier Gies negar-lhes as intenções, mas o guardião pouco poderia fazer quando o mesmo Hildeberto Pereira se isolou e inaugurou o marcador, em cima do intervalo.

Ainda assim, a vantagem lusa seria anulada nos primeiros minutos da etapa complementar, num forte remate de Nicolas Napol, sendo que, no minuto seguinte, André Ferreira teve de se aplicar para evitar a reviravolta belga.

Numa segunda parte disputada sob intensa chuva e com muitas substituições a quebrarem o ritmo de jogo, coube a André Horta apontar o tento da "cinzenta" tarde, num pontapé de "ressaca" que não deu quaisquer hipóteses a Xavier Gies.

Já depois de Gil Dias ter ficado perto de aumentar a vantagem de Portugal, a Bélgica acabaria por beneficiar de uma grande penalidade, à entrada para os últimos cinco minutos, e o "capitão" Hervé Mattys não enjeitou a oportunidade de repor o empate final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório