Notas do Man. City-Sporting: Leão limpa a cara no centenário dos milhões

Sporting diz adeus à Liga dos Campeões com um empate sem golos, e apresenta uma exibição positiva naquele que foi o jogo 100 no 'clube dos milionários'.

Notícia

© Reuters

Rodrigo Querido
10/03/2022 08:07 ‧ 10/03/2022 por Rodrigo Querido

Desporto

Análise

Foi um Sporting honrado que se despediu na quarta-feira da edição 2021/22 da Liga dos Campeões. Após a goleada sofrida na primeira mão destes oitavos de final, os leões pouco ou nada tinha a ganhar nesta deslocação ao terreno do Manchester City, mas nem por isso deixaram de mostrar uma boa imagem perante o campeão inglês em título, tal como prometera Rúben Amorim.

No adeus mais do que anunciado à Champions, o conjunto leonino somou um merecido empate em casa dos cityzens, naquele que foi 100.º jogo dos leões na principal competição europeia de clubes de futebol. É certo que é uma despedida amarga, porque terminou com uma eliminação, mas o emblema de Lisboa deu boa conta de si nesta segunda mão, e até podia ter saído com uma vitória de solo inglês.

Quanto ao jogo jogado, o Manchester City apresentou-se em modo gestão, fruto do da goleada alcançada na primeira mão, e a partida em si foi jogada num ritmo pouco elevado. Embora tenham existido alguns lances de maior perigo, e o Sporting tenha causado um ou outro calafrio aos ingleses, a verdade é que a maior parte da partida teve uma velocidade baixa, ao ponto de Amorim ter tido espaço para estrear o jovem Rodrigo Ribeiro, de 16 anos.

Mas vamos às notas deste encontro:

Figura:

Jogo impecável de Fernandinho no seu jogo 100 na Liga dos Campeões. Não é o jogador de outros tempos, mas encheu o campo com uma exibição consistente. Apareceu sempre no sítio certo e tem sentido posicional perfeito.

Surpresa:

Grande entrada de Marcus Edwards neste regresso a solo inglês. Ainda a ambientar-se ao novo clube, o extremo britânico mudou o jogo a favor do Sporting, aproveitando o espaço concedido pelo adversário para desequilibrar em velocidade. Foram dele as duas bolas de golo, desperdiçadas por Matheus Reis e por Paulinho.

Desilusão:

Pablo Sarabia esteve muito longe dos níveis que já apresentou neste Sporting. É dos elementos mais experientes no plantel às ordens de Rúben Amorim, mas esta noite passou ao lado do jogo.

Treinadores:

Pep Guardiola:

Tendo em conta o resultado da primeira mão, os cityzens aproveitaram este jogo para gerir o reste de época que se avizinha. Mantiveram sempre o controlo do jogo, e até marcaram um golo. Mas a verdade é que a vitória na eliminatória nunca esteve em causa.

Rúben Amorim:

Tinha prometido que a equipa ia deixar uma imagem diferente em relação ao jogo da primeira-mão e cumpriu-o. O Sporting procurou sempre o contra-ataque para poder surpreender o adversário, e a verdade é que numa ou outra jogada podia ter conquistado a vitória no Etihad Stadium. Deixa a Champions aos pés do campeão inglês, mas com uma cara limpa.

Arbitragem:

Com um jogo jogado a um ritmo baixo, o turco Umut Meler não teve muito trabalho e geriu o encontro da melhor maneira.

Leia Também: Sporting limpa imagem da 1.ª mão e despede-se da Champions com empate

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pote 'pica' arbitragem do Benfica-Sporting? "Olha o lance do pénalti..."

I Liga

Pote 'pica' arbitragem do Benfica-Sporting? "Olha o lance do pénalti..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas