Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 23º

Frederico Varandas reeleito presidente do Sporting por larga margem

Direção mantém-se no comando dos leões para o triénio 2022-2025. Diferença foi acentuada.

Frederico Varandas reeleito presidente do Sporting por larga margem
Notícias ao Minuto

23:45 - 05/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Frederico Varandas foi reeleito neste sábado como presidente do Sporting. O dirigente vai gerir o atual campeão nacional por mais um mandato, este para o triénio 2022-2025.

Varandas, da Lista A, venceu com larga margem, com 85,6%. Nuno Sousa, da Lista C, ficou no segundo lugar deste ato eleitoral com 1.335 votos, 7,3%. Ricardo Oliveira, da Lista B, terminou no último lugar com 415 votos, correspondendo a 2,95%. Nestas eleições, votaram 14.795 sócios, longe dos 22.510 registado em 2018.

Será o segundo mandato de Frederico Varandas na direção do Sporting. O atual presidente foi eleito em 2018, sucedendo Bruno de Carvalho. Durante três anos de liderança, Varandas conta com um título de campeão nacional, duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.

Acompanhamento em direto

00h01: Frederico Varandas já discursou depois da vitória neste ato eleitoral. O presidente do Sporting disse que os sócios votaram pela estabilidade, ao contrário daquilo que aconteceu durante os últimos 40 anos, nos quais houve 'auto-destruição desportiva'.

23h45: Os resultados estão anunciados. Frederico Varandas é reeleito presidente do Sporting. 12.523 sócios votaram na Lista A, o que corresponde a 85,6%. Em segundo lugar, ficou Nuno Sousa, da Lista C, com 1.335 votos, 7,3%. Ricardo Oliveira terminou no último lugar com 415 votos, correspondendo a 2,95%.

23h43: O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting começa por congratular a forma como as elei

23h41: Rogério Alves já discursa no Auditória Artur Agostinho. 

23h35: Rogério Alves, presidente destitutivo da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, estará a caminho da sala de imprensa para comunicar os resultados deste ato eleitoral.

23h28: Depois da vitória frente ao Arouca, Rúben Amorim foi questionado sobre as eleições. O técnico dos leões falou sobre o consenso nas três listas quanto à sua continuidade, sobre o ego que daí advém e sobre a sua importância no clube.

23h19: Terminada a partida em Alvalade, com vitória do Sporting sobre o Arouca, estará agora para breve a comunicação dos resultados deste ato eleitoral. O anúncio vai ser feito a partir da sala de conferências do Estádio de Alvalade.

21h02: Urnas encerram com 12.272 sócios a votarem no Pavilhão João Rocha.

20h01: Estão encerradas as filas para votar. Só quem já estava na fila vai poder votar neste resto de noite.

19h39: Falta meia hora para se encerrarem as filas para exercer o direito ao voto. 

19h00: A uma hora do encerramento das urnas, o número de sócios que votaram chegou aos 10.800, número volumoso, mas ainda longe dos 22.510 registado em 2018.

18h43: Nova atualização: já votaram nas eleições do Sporting 9.750 sócios, segundo informou há instantes a Sporting TV.

16h53: O clube de Alvalade comunicou que 7.000 sócios exerceram o direito de voto até às 16h00.

14h16: O Sporting anuncia que, até às 13h45, 4.900 sócios tinham votado nas eleições para os órgãos sociais do clube.

14h03: Em dia de eleições do outro lado da Segunda Circular, o Benfica condenou aquilo que apelida de "colossal perdão de dívida" ao Sporting, devido à recompra das VMOC's, e pediu, publicamente, uma "Comissão Parlamentar de Inquérito dedicada a este tema".

13h35: O Sporting acaba de informar que, até às 13h, já mais de 4.400 sócios tinham votado nestas eleições.

13h14: Depois de Nuno Sousa e Frederico Varandas, foi a vez de Ricardo Oliveira depositar o seu voto. Aos jornalistas, o líder da Lista B defendeu que tem ao seu dispor "a melhor equipa" e "a solução imediata para o Sporting". Além disso, garantiu que o vencedor das eleições terá o seu "apoio".

12h55: Frederico Varandas, presidente do Sporting e líder da Lista A, também já votou. Em declarações aos jornalistas, respondeu às acusações de Nuno Sousa e reforçou as críticas a Pinto da Costa, atirando: "Se quiserem trocar a palavra, posso trocar 'bandido' por 'corruptor ativo'"

12h11: Nuno Sousa, da Lista C, foi o primeiro dos candidatos a depositar o voto, no Pavilhão João Rocha. Aos jornalistas, mostrou-se "orgulhoso" da campanha realizada ao longo dos últimos meses e apontou o dedo a Frederico Varandas por ter feito "os mínimos olímpicos" no diálogo com a comunicação social.

11h17: Nuno Sousa, líder da Lista C, fez uso das redes sociais para denunciar uma série de "más práticas" detetadas nas eleições para a presidência do Sporting.

10h53: Hoje é dia de eleições, mas também de jogo, em Alvalade. O Sporting recebe o Arouca sabendo que está proibido de voltar a marcar passo se pretende continuar na perseguição ao líder da I Liga, o FC Porto.

10h27: O processo de voto decorre com fluidez, em Alvalade, e não há grandes filas à vista. À Sporting TV, o coordenador da Assembleia Geral, Alexandre Martins, afirmou que este se trata de "um dia marcante na história do clube".

09h45: Indeciso quanto em quem irá votar? Não perca o guia extensivo do Desporto ao Minuto para as propostas de todos os candidatos.

09h22: Algumas centenas de adeptos já se encontravam às portas do Pavilhão João Rocha e não perderam tempo em depositar os respetivos votos.

09h00: Acabam de abrir as urnas em Alvalade. O Desporto ao Minuto vai trazer-lhe tudo o que precisa de saber sobre as eleições para os órgãos sociais do Sporting.

Antevisão

É já este sábado que os cerca de 54 mil sócios do Sporting elegíveis para votar irão depositar as suas preferências nas eleições dos órgãos sociais para os próximos quatro anos, para as quais concorrem um total de três candidatos.

Frederico Varandas irá procurar renovar o atual mandato, para o qual foi eleito em 2018, quando sucedeu a Bruno de Carvalho. Já Ricardo Oliveira e Nuno Sousa, vão a sufrágio na esperança de promover mudanças, em Alvalade.

As urnas abrem às 9h00 (hora de Portugal Continental), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, e decorrem até às 20h00, ou seja, apenas meia hora antes do apito inicial para o encontro entre da 25.ª jornada da I Liga, entre os leões e o Arouca.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, tudo aquilo que acontece no dia da decisão verde e branca.

Leia Também: Estabilidade ou mudança em Alvalade? Eis as propostas dos três candidatos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório