Powered bySolverde
Disclaimer

Urnas encerram com 12.272 sócios a votarem no Pavilhão João Rocha

O Sporting elege hoje o presidente para os próximos quatro anos e no encerramento das urnas, às 20:00, tinham votado 12.272 sócios, de acordo com informação veiculada pelo clube de Alvalade.

Sporting/Eleições: Urnas encerram com 12.272 sócios a votarem no Pavilhão João Rocha

© Lusa

Lusa
05/03/2022 21:02 ‧ 05/03/2022 por Lusa

Desporto

Eleições no Sporting

O Sporting conta com cerca de 54 mil sócios com as quotas em dia para poderem votar nas eleições que decorreram hoje, o que corresponde à participação de sensivelmente 23%.

Este número é referente apenas aos sócios que se deslocaram ao Pavilhão João Rocha, faltando ainda contabilizar os votos por correspondência.

Durante a tarde, a votação decorreu com a maior normalidade, com as duas filas com um bom andamento e com um ambiente tranquilo em torno do Pavilhão João Rocha, local onde se realizou a assembleia-geral eleitoral.

Após o final do jogo Sporting-Arouca, da 25ª jornada da I Liga, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rogério Alves, revelará o resultado da votação, no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

O atual presidente, Frederico Varandas, Nuno Sousa e Ricardo Oliveira são os três candidatos à presidência. Os sócios que habitam fora da Área Metropolitana de Lisboa votaram por correspondência antes do dia das eleições presenciais.

Em setembro de 2018, Varandas, antigo diretor clínico dos 'leões', foi eleito o 44.º presidente do Sporting, com 42,32% dos votos contra 36,84% de João Benedito, com José Maria Ricciardi a ter 14,55%, seguido de Dias Ferreira (2,35%), Fernando Tavares Pereira (0,9%) e Rui Jorge Rego (0,51%).

Nesse ano, o sufrágio atingiu um máximo histórico de votantes com 22.510 sócios a exercer o seu direito de voto.

Os sócios vão votar para uma lista única, que engloba os três órgãos sociais do clube, Mesa da Assembleia Geral (MAG), Conselho Diretivo (CD) e Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) e respetivos presidentes.

Varandas manteve grande parte da equipa na lista A, mas 'subiu' os vice-presidentes João Eduardo Palma e João Teives Henriques como candidatos à MAG e ao CFD.

Ricardo Oliveira lidera a lista B, e o atual presidente da Federação Portuguesa de Padel traz Miguel Frasquilho, antigo presidente da TAP e da AICEP, como candidato ao CFD, com o advogado Luís Natário em concurso à liderança da MAG.

Na lista C, Nuno Sousa é o candidato a presidente do clube e João Gaspar, antigo assessor de João Rocha, à MAG, com Pedro Neto Domingos a avançar para o CFD.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Multiplicam-se reações dos jogadores de Portugal à morte de Diogo Jota

Seleção nacional

Multiplicam-se reações dos jogadores de Portugal à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas