Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, comentou a gafe de Pep Guardiola ao referir que o River Plate era o atual campeão da Taça Libertadores, título que foi conquistado pelo português no clube brasileiro. Esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Chelsea, relativo à final do Mundial de Clubes, Abel reagiu com boa disposição ao erro do treinador do Manchester City e deixou um... convite.
"Os europeus conhecem muito bem a América do Sul, tanto que compram em grande quantidade. Sei do que está a falar, do Guardiola. Admiro muito o Guardiola, acredito que não tenha tempo, porque está muito focado em ganhar a Liga dos Campeões, porque é das melhores equipas da atualidade. Eu convido-o a ver o jogo e a conhecer o Palmeiras. Ele tem um jogador que comprou ao Palmeiras [Gabriel Jesus], e posso dizer para ele estar atento, que temos mais e de grande qualidade", começou por dizer Abel, prosseguindo.
"Como sei que ele gosta de conhecer pessoas novas e eu também gosto, se ele um dia puder almoçar ou jantar comigo, vai ser um gosto para trocarmos uma ideias e ver se aprendi alguma coisa", atirou o treinador do Palmeiras, entre risos.
Sobre o Chelsea, adversário da final de amanhã, sábado, Abel Ferreira deixa elogios e atribui o favoritismo ao conjunto inglês orientado por Thomas Tuchel.
"O Guardiola ainda ontem ou há dois dias disse que o Chelsea era uma das melhores equipas do mundo, porque ganhou a Liga dos Campeões. É a segunda no campeonato onde compete contra o Manchester City a voar", rematou Abel.
Leia Também: Elogios de Guardiola? Rúben Amorim responde e cita... Sérgio Conceição