Rúben Amorim respondeu, esta quinta-feira, aos elogios de Pep Guardiola dirigidos ao Sporting. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o FC Porto, o treinador dos leões recusou gerir a equipa no Dragão a pensar no duelo com o gigante inglês na Liga dos Campeões.
"Guardiola impressionado com o Sporting? Isso são canções de embalar", atirou Rúben Amorim, entre risos, utilizando, precisamente, a expressão de Sérgio Conceição aquando confrontado com os elogios do próprio Amorim ao FC Porto.
Rúben Amorim frisou, ainda, que ainda não pensa no jogo com o Manchester City, relativo aos oitavos de final da Champions. O foco está apenas no FC Porto.
"Temos uma montanha tão grande para escalar, que é o FC Porto, e acho que isso é uma novidade. No ano passado o jogo do Dragão foi o jogo do ano. O jogo do Braga também foi importante. Mas aquele jogo em que tínhamos 10 pontos de avanço foi o jogo do ano. Se pensarmos agora, estamos em desvantagem no jogo do título e depois vamos jogar contra a melhor equipa do mundo. Isto só nos vai ajudar no futuro. Pode prejudicar o treinador no futuro (risos). O Sporting está em todas as frentes", atirou o técnico do Sporting.
Leia Também: Guardiola "impressionado" com o Sporting: "Temos de nos preparar"