Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Farense soma segundo triunfo seguido após reviravolta contra Académica

O Farense somou hoje o segundo triunfo consecutivo na II Liga de futebol, vencendo a Académica 3-1, em jogo em atraso da 17.ª jornada do campeonato, conseguindo a reviravolta numa segunda parte de alto nível.

Farense soma segundo triunfo seguido após reviravolta contra Académica
Notícias ao Minuto

23:27 - 03/02/22 por Lusa

Desporto II Liga

Costinha abriu o ativo para a equipa última classificada do segundo escalão, logo aos seis minutos, mas o Farense deu a volta após o intervalo, com golos de Cristian Ponde (56), Vasco Lopes (70) e Fabrício Isidoro (80).

A equipa algarvia ocupa agora o 15.º lugar da tabela, com 20 pontos e um jogo em atraso, enquanto os 'estudantes' continuam no 18.º e último lugar, com 11 pontos.

Num jogo entre duas equipas que lutam pela manutenção e ambas vindas de vitórias após longos ciclos sem ganhar, a primeira ocasião foi do Farense, logo aos dois minutos, quando Mayambela cruzou e Cristian Ponde falhou o desvio.

Aos seis minutos, surgiu o golo dos 'estudantes', após distração de Bura, bem aproveitada por Costinha, que lhe 'roubou' a bola e rematou com o pé esquerdo, com a bola a bater no poste antes de entrar.

O Farense assumiu a posse de bola, mas, até ao intervalo, só criou perigo num remate em arco de Bruno Paz, que Stojkovic salvou com uma grande defesa (17) e num cabeceamento de Robson ao lado (24).

No segundo tempo, os algarvios acentuaram a pressão e, com um futebol ofensivo e dinâmico, perante uma Académica apática e sem resposta, as oportunidades foram-se somando e a vitória chegou de forma até bastante fácil.

Mica ameaçou duas vezes, antes de Cristian Ponde empatar, após cruzamento rasteiro de Bandarra (56), e de Vasco Lopes consumar a reviravolta, 'picando' a bola sobre Stojkovic, após passe de Bruno Paz (70).

Com o jogo completamente dominado, o Farense podia mesmo ter goleado, porque, além do terceiro golo, numa 'bomba' de fora da área de Fabrício Isidoro (80), também mandou duas bolas aos 'ferros', por Cristian Ponde (72) e Vasco Lopes (75), entre outras ocasiões desperdiçadas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório