Powered bySolverde
Disclaimer

BBC coloca em causa teste PCR apresentado por Djokovic na Austrália

Número de série dos documentos enviados pela defesa do tenista sérvio ao tribunal provocam dúvidas.

Djokovic

© Reuters 

Notícias ao Minuto
28/01/2022 14:31 ‧ 28/01/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Ténis

Continua a dar que falar a conturbada chegada de Novak Djokovic a Melbourne, onde se viu impossibilitado de disputar o Open da Austrália, uma vez que acabou por ser deportado pouco tempo depois, por não apresentar um certificado de vacinação contra a Covid-19.

A estação televisiva britânica BBC emitiu, esta sexta-feira, uma reportagem na qual coloca em causa a validade dos resultados dos testes PCR apresentados pelos advogados do tenista sérvio ao tribunal, quando tentava recorrer da decisão.

O número 1 do ranking mundial alegou ter testado positivo a uma infeção pelo novo coronavírus a 16 de dezembro, e negativo no dia 22 do mesmo mês, o que, dadas as medidas vigentes, lhe daria isenção da respeitante vacina.

No entanto, o número de série do primeiro teste realizado pelas autoridades sanitárias sérvias (737199) é superior ao do segundo (7320919), algo que não faz sentido, um vez que o código é atribuído mediante a ordem cronológica em que estes são realizados.

As estimativas apresentadas pela BBC apontam, ainda, para que, dado o número de série, o primeiro teste de Nova Djokovic tenha sido realizado entre 25 e 28 de dezembro, ou seja, escassos dias após o tenista ter testado negativo, e não antes.

Leia Também: Confirmado o regresso de Djokovic aos courts... e sem estar vacinado

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas