Os muitos milhões que a nova Liga dos Campeões pode gerar em receitas

Novo formato entra em vigor em 2024 e promete prémios astronómicos.

champions league trophy

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/01/2022 09:17 ‧ 22/01/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

O novo formato da Liga dos Campeões entra em vigor em 2024, e a UEFA espera que esta 'nova Champions' traga muitos milhões aos participantes.

Segundo escreve o jornal inglês The Times, o organismo que gere o futebol europeu prevê que este novo formato traga um lucro superior a cinco mil milhões de euros (cerca de mais de 40% do que o atual) apenas com as receitas relativas a publicidade e à venda dos direitos televisivos da competição.

A mesma fonte revela que o organismo liderado por Aleksander Ceferin já recebeu propostas de quatro empresas de media para a comercialização dos direitos, sendo que todos os valores ultrapassam os 3,6 mil milhões de euros gerados esta época. 

Recorde-se que a partir de 2024 a Liga dos Campeões contará com 36 clubes, ao invés dos atuais 32. Estes participantes vão ser colocados numa liga única com as equipas a defrontarem 10 adversários diferentes, com cinco jogos em casa e outros tantos fora.

Os oito primeiros deste grupo único avançam para os oitavos de final, para onde se irão qualificar os clubes entre o 9.º  e o 16.º lugar, que vão disputar um play-off de acesso.

Leia Também: O 'tombo' financeiro que Cristiano Ronaldo sofrerá se falhar a Champions

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão apoia namorado João Neves após derrota

Madalena Aragão

Madalena Aragão apoia namorado João Neves após derrota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas