Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

O 'tombo' financeiro que Cristiano Ronaldo sofrerá se falhar a Champions

Ordenado do internacional português será reduzido em 25% se o Manchester United não disputar a prova milionária, na próxima temporada.

O 'tombo' financeiro que Cristiano Ronaldo sofrerá se falhar a Champions
Notícias ao Minuto

17:27 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

Cristiano Ronaldo é o nome mais badalado do futebol inglês, neste momento, depois de, em entrevista concedida à estação televisiva britânica Sky Sports, ter deixado bem claro que não assinou pelo Manchester United "para ser quinto, sexto ou sétimo".

Certo é que os red devils ocupam, ao fim de 21 jornadas, a sétima posição da Premier League, pelo que correm sérios riscos de falhar o apuramento para a Liga dos Campeões, o que significaria uma desilusão desportiva... e financeira para o internacional português.

Isto porque, de acordo com o portal The Athletic, o contrato assinado pelo avançado de 36 anos no passado mercado de transferências de verão contempla uma cláusula na qual o seu ordenado irá descer em 25% se a equipa não disputar a prova milionária.

Significa isto que, feitas as contas, o vencimento do jogador formado no Sporting passaria das 480 mil libras - 573,6 mil euros - para as 360 mil libras - 430,2 mil euros - semanais se o Manchester United não terminar no top4 da Premier League... ou não conquistar a champions.

Leia Também: Ronaldo é dúvida para a próxima partida do Manchester United

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório