Xavi Hernández mostrou-se pouco satisfeito com o desfecho da partida frente ao Athletic Bilbao que custou a eliminação da Taça do Rei. O técnico dos catalães acredita que este tombo, outro na temporada, vai servir para aprender e melhorar para o que resta da época.
"O Athletic fez um grande jogo. O jogo deles custou-nos progredir na partida. Defenderam muito bem, com uma intensidade enorme, foram superiores nos duelos. Estiveram muito fortes. O golo do Pedri deu-nos esperanças para algo já no prolongamento. depois chegou o fatídico penálti. Tentámos, mas não nos saiu nada. Não temos outra opção a não ser continuar a crescer neste projeto. Temos de acreditar na La Liga e na Liga Europa. Não conheço outra via que não seja trabalhar", disse Xavi.
O treinador do Barcelona não aceita que se fale de fracasso e perspetiva melhores dias. "Não gosto da palavra fracasso porque tentámos. Serve para aprendermos. Vamos aprender com os erros, recuperar os jogadores animicamente e lutar nas guerras que nos restam. Temos de ser sinceros, eles foram melhores que nós", concluiu.
O Barcelona foi derrotado nesta quinta-feira pelo Athletic Bilbao já no prolongamento por 3-2. Está fora da Taça do Rei, da Liga dos Campeões e perdeu ainda a meia-final da Supertaça de Espanha.
Leia Também: Athletic batalhou até à exaustão e o Barcelona está fora da Taça do Rei