Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

Jorge Fonseca e Telma Monteiro lideram equipa alargada no GP de Portugal

Os 'olímpicos' Catarina Costa, Telma Monteiro, Patrícia Sampaio, Anri Egutidze e Jorge Fonseca lideram os mais de 30 judocas portugueses que competem na estreia do Grande Prémio de Portugal, de 28 a 30 de janeiro.

Jorge Fonseca e Telma Monteiro lideram equipa alargada no GP de Portugal
Notícias ao Minuto

15:39 - 20/01/22 por Lusa

Desporto Judo

Portugal, habituado a receber as Taças do Mundo e, depois, os Open, recebe pela primeira vez um Grande Prémio, competição contratualizada no último ano com a Federação Internacional de Judo e que traz a Almada alguns dos melhores judocas mundiais.

A competição conta, desde logo, com cinco dos oito atletas portugueses que estiveram nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, nomeadamente Catarina Costa (-48 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Anri Egutidze (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg).

Em relação aos Jogos, Portugal já não terá neste Grande Prémio a judoca Joana Ramos, que terminou a carreira de atleta e passou a integrar a equipa técnica da Federação, ou Bárbara Timo e Rochele Nunes.

Timo, que passou a competir em -63 kg, baixando dos -70 kg, foi recentemente operada a uma pequena lesão num dedo de um pé, e Rochele Nunes (+78 kg) ainda recupera da rotura de ligamentos e do menisco sofrida em outubro no 'Grand Slam' de Paris.

Na lista de 35 judocas portugueses inscritos, num misto de juventude e experiência, Jorge Fonseca, bicampeão mundial e bronze em Tóquio2020, é o nome mais forte, a par de Telma Monteiro, bronze no Rio2016 e múltipla medalhada no circuito internacional.

O Grande Prémio de Portugal decorrerá entre sexta-feira, 28 de janeiro, dia dedicado aos pesos mais leves, e domingo, a fechar a competição com as categorias mais pesadas.

Os 35 judocas serão acompanhados pela equipa técnica formada por Ana Hormigo, Pedro Soares, Marco Morais, Joana Ramos, António Saraiva e Jerónimo Ferreira.

Na competição são esperados cerca de 400 atletas, de 46 países dos cinco continentes, alguns dos quais da elite do judo mundial.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório