Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Não jogo como o Cristiano Ronaldo e ele não joga como o Benzema"

Internacional francês disse que teve de "adaptar" o seu jogo quando o craque português morava no Bernabéu.

"Não jogo como o Cristiano Ronaldo e ele não joga como o Benzema"
Notícias ao Minuto

09:40 - 15/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Karim Benzema

Karim Benzema é uma das figuras em maior destaque na presente época do Real Madrid, contabilizando a meio da época 23 golos e nove assistências.

Numa extensa entrevista concedida à France Football, o avançado dos merengues estabeleceu as diferenças na maneira como atua dentro das quatro linhas agora e quando Ronaldo ainda morava no Santiago Bernabéu.

"Quando Ronaldo jogava pelo Real Madrid, marcava entre 50 e 60 golos por ano. Então, tu tens de te adaptar a essa realidade. Ele tinha muito mais eficácia do que eu, no que diz respeito aos golos. Quando ele saiu, o que mudou é que fui eu que assumi essas responsabilidades, marcando os golos e fazendo as assistências aos demais companheiros", começou por dizer o avançado de 34 anos.

"Não jogo como o Cristiano Ronaldo e ele não joga como o Benzema. Não passei de tenente a líder. Eu não estava a questionar-me se tinha de lhe dar todas as bolas. Eu jogava, mas ele marcava o dobro dos golos. O meu jogo não ficou mais natural desde que ele saiu. Não quero dizer que, agora, tudo passa pelas minhas botas, mas sou eu quem gera e quem acaba os lances. Eu crio oportunidades e finalizo-as.  Quando Cristiano estava aqui, era eu quem gerava e ele quem marcava", referiu o internacional francês.

Leia Também: Real Madrid 'mete a quinta', bate Barcelona e está na final da Supertaça


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório