O Tondela tornou-se, ao início da noite desta quarta-feira, na segunda equipa a carimbar o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal (após o Sporting, que goleou, na véspera, o Leça, por 4-0), ao derrotar o Rio Ave, em Vila do Conde, por 1-0.
Os vilacondenses de tudo fizeram para vestir a pele de 'tomba-gigantes' na prova-rainha do futebol nacional, e conseguiram mesmo levar o jogo para prolongamento, pese embora se tenham visto reduzidos a dez unidades a partir dos 63 minutos, devido à expulsão de Aderllan Santos.
Os beirões aproveitaram a vantagem numérica para aumentar ainda mais a pressão sobre os homens da casa, e acabaram mesmo por conseguir desfazer o nulo à passagem dos 96 minutos, graças a uma 'chapelada' de Renat Dadashov a Léo Vieira.
O conjunto orientado pelo treinador espanhol Pako Ayestarán fica, agora, à espera do desfecho da partida entre o Portimonense, que se realiza a partir das 20h45 (hora de Portugal Continental) de quinta-feira para saber qual o adversário que terá pela frente na próxima fase.
Leia Também: Início 'rampante' do leão vale passagem às 'meias' da Taça de Portugal