Powered bySolverde
Disclaimer

Oficial: Abdu Conté deixa Moreirense e é reforço do Troyes

Jovem defesa passou por Moreira de Cónegos durante dois anos e meio.

Abdu Conté Troyes

© Instagram Troyes

Notícias ao Minuto
12/01/2022 19:13 ‧ 12/01/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Abdu Conté não é mais jogador do Moreirense. O clube de Moreira de Cónegos comunicou nesta quarta-feira a saída do jovem defesa para o futebol francês, onde vai representar o Troyes. O emblema da Ligue 1 também já oficializou a chegada do português com contrato até 2026.

"Mais um jovem que cresceu junto da família Moreirense e dá o salto para uma das principais ligas Mundiais.
Obrigado Abdu por toda a dedicação ao longo destas 2 épocas e meia", foi a mensagem deixada pelo clube nas redes sociais.

O próprio jogador também recorreu às redes sociais para se despedir do clube. "Hoje termina, ao fim de 2 anos e meio, o meu percurso no Moreirense. Não é fácil despedir me de um lugar onde sempre me senti tão acarinhado por todos, e onde fui tão feliz. Resta-me agradecer ao Clube por tudo que me proporcionou ao longo deste tempo. Por todas as oportunidades que tive de evoluir, todos os ensinamentos, e, principalmente, pelo tanto que me fizeram crescer não só a nível profissional, mas também a nível pessoal. Sem dúvida, um Clube e uma experiência que nunca esquecerei", disse o jogador.

Abdu Conté formou-se no Sporting. Foi chamado por Marcel Keizer para os treinos da equipa principal dos leões, mas não teve oportunidades. Acabou por sair para o Moreirense, onde disputou 61 jogos na I Liga. Aos 23 anos, Conté despede-se do futebol português e prepara-se para a primeira aventura no estrangeiro. 

Leia Também: Sá Pinto estreia-se com triunfo e tira o Moreirense do 'calabouço'

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Óbito

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas