Karim Benzema é uma das grandes figuras da presente temporada do futebol europeu, tendo somado 22 golos e oito assistências ao longo das 25 partidas que disputou com a camisola do Real Madrid, número que lhe têm valido inúmeros elogios.
Os mais recentes partiram do seu compatriota, Marcel Desailly, que lamentou a forma como este é subvalorizado: "Quando falo, em privado, com os meus amigos sobre os jogadores desta geração que passarão à história do futebol, o nome de Benzema não sai automaticamente. Não é normal".
"É um jogador que soube desafiar-se a si mesmo quando Cristiano [Ronaldo] saiu e quando estiveram juntos, colocando-se à sua disposição. Foi capaz de demonstrar, no dia a dia, que era melhor do que jogadores como Higuaín ou Morata", afirmou.
"Florentino Pérez confiou nele desde que foi a Lyon buscá-lo. Ele superou Ronaldo, o seu ídolo, nalgumas estatísticas. É incrível aquilo que Benzema está a conquistar, mas não é visto como aquilo que é", completou, citado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
Leia Também: Piqué desfaz-se em elogios ao Real Madrid a dois dias do El Clásico