Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Leça-Sporting: Efeito "sensação" no alerta aos leões

As duas equipas disputam o acesso às meias-finais da Taça de Portugal, esta terça-feira, pelas 20h45.

Leça-Sporting: Efeito "sensação" no alerta aos leões
Notícias ao Minuto

07:16 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Em duelo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, Leça e Sporting vão defrontar-se esta terça-feira, a partir das 20h45, no Estádio da Capital do Móvel, casa emprestada do Paços de Ferreira para acolher o encontro.

A formação de Matosinhos chega a este encontro como sendo a grande "sensação" da prova (ao ter eliminado duas equipas da I Liga, Arouca e Gil Vicente) e irá querer apoiar-se na típica expressão "não há duas sem três" para voar mais alto.

Ora, já que estamos numa de expressões, o Sporting vai querer responder ao momento do Leça com "à terceira é de vez" e, assim, tentar eliminar a equipa "sensação" da competição.

Os leões querem redimir-se da última derrota no campeonato para continuarem em todas as frentes, algo que na última eliminatória chegou a estar "tremido", no reduto do Casa Pia (1-2) e que terá sido um bom exemplo de como equipas inferiores podem perfeitamente surpreender.

Uma equipa do Campeonato de Portugal de um lado e um conjunto da I Liga do outro, já sem ausentes no plantel e apresentando-se na máxima força. Quem irá vencer e chegar às meias-finais da prova-rainha? Venha daí a festa da Taça!

Treinadores em discurso direto

Luís Pinto

Jogo disputado em Paços de Ferreira: Há um entusiasmo muito grande à volta do jogo e retiraram-nos um pouco a essência da Taça de Portugal, que é um pequenino poder agigantar-se e encarar qualquer adversário em sua casa. Não teremos essa felicidade. Vai ser extremamente complicado, mas não será o facto de jogarmos em Leça ou fora que vai retirar-nos esperanças. Iremos dar tudo pelo jogo e tentar o máximo para ganhar.

Equipa técnica de Amorim conhecedores da realidade: O que pode preocupar o Sporting? Ir a penáltis. Do outro lado há uma equipa técnica que já esteve neste patamar e isso traz conhecimento do que se vive aqui. É um momento em que a qualidade de atletas e staff pode ser mostrada e o clube está a ser falado por muita gente. Isto pode ajudar a que os jogadores se transcendam, assim que seja preciso dar um último pique, fazer um carrinho e estar mais concentrado.

Análise ao treinador: Vejo muita competência e, principalmente, uma educação e forma de estar que são muito importantes para o futebol. Quanto à forma de jogar, acho que já vai muito do cunho pessoal de cada um. As ideias dele são fantásticas e percebe-se que tem coisas mesmo muito boas e porque é que passa tantos jogos a ganhar.

Carlos Fernandes

Presença de Esgaio face às ausências: O Gonçalo Inácio e o Pedro Porro já estão disponíveis a 100%. O Porro na última semana não estava, mas agora está, tanto pode entrar a meio, como a titular. Quanto ao Esgaio é um jogador que todos querem, tanto pode jogar a central, como a lateral. Já tem seis assistências, na época passada fez sete, portanto está a fazer uma boa época. Contra o Santa Clara não foi um jogo bem conseguido aqui ou ali, mas tecnicamente ele executou o que lhe pedimos e sabemos da importância dele na equipa.

Jogo num estádio neutro: Nós gostamos que as equipas joguem nos seus estádios, junto dos seus adeptos, mas quando não é possível vão vemos isso como uma vantagem para nós. O jogo vai ser realizado num campo com relvado natural. Não creio que seja por aí, estamos focados no jogo.

Treinador principal no banco: O Rúben vai estar no banco amanhã e isso é uma boa notícia.

Adversário já eliminou duas equipa da I Liga: É uma competição diferente, mas que queremos ganhar. O Leça é uma equipa que já eliminou dois clubes de I Liga, com um plantel que tem dominado a sua série. Achamos que são um bom exemplo como serem profissionais num contexto amador. Demonstram capacidade para defender, mudam o sistema e estamos preparados para isso.

Últimos resultados

Leça: V-E-V-V-V

Sporting: D-V-V-V-V

Últimos onzes

Leça: João Pinho; Joel Mateus, Materazzi, Rui Bruno e Álvaro Milhazes; Luís Neves, Diogo Rosado e Diogo Ramalho; Miguel Lopes, Nuno Barbosa e Nani.

Sporting: Antonio Adán; Matheus Reis, Sebastián Coates e Luís Neto; Nuno Santos, João Palhinha, Matheus Nunes e Ricardo Esgaio; Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia.

Ausências

Leça: (-)

Sporting: (-)

Leia Também: "Taça é uma competição diferente, mas que queremos ganhar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório