Carlos fernandes, treinador-adjunto do Sporting, confirmou que Rúben Amorim vai regressar ao banco do Sporting nos quartos-de-final da Taça de Portugal.
O técnico deixou, ainda, elogios ao Leça e abordou a nova distância para o Benfica na I liga.
Fique com o essencial da conferência de imprensa de Carlos Fernandes:
Formação: O Rodrigo não vai ser convocado neste jogo da Taça. Fizemos trabalho de finalização com ele. O Nazinho e o Esteves fizeram trabalho de cruzamentos. Outros fizeram remate de fora de área para fazer golos como os do Palhinha. Temos essa noção da formação e queremos que os jogadores estejam prontos.
Quatro expulsões nos últimos sete jogos: Se formos analisado caso a caso, são situações diferentes. A do Neto por exemplo era vermelho claro e ele admitiu logo. Esta recente do Bragança não vejo razão. Mas são casos distintos.
Presença de Esgaio face às ausências: O Gonçalo Inácio e o Pedro Porro já estão disponíveis a 100%. O Porro na última semana não estava, mas agora está, tanto pode entrar a meio, como a titular. Quanto ao Esgaio é um jogador que todos querem, tanto pode jogar a central, como a lateral. Já tem seis assistências, na época passada fez sete, portanto está a fazer uma boa época. Contra o Santa Clara não foi um jogo bem conseguido aqui ou ali, mas tecnicamente ele executou o que lhe pedimos e sabemos da importância dele na equipa.
Recuperação do Benfica no campeonato: Já tivemos exemplos no passado de que sete pontos são recuperáveis. Estamos tristes com a derrota no Santa Clara, mas temos muito para melhorar. O que os rivais fazem não vai mudar a nossa semana.
Jogo num estádio neutro: Nós gostamos que as equipas joguem nos seus estádios, junto dos seus adeptos, mas quando não é possível vão vemos isso como uma vantagem para nós. O jogo vai ser realizado num campo com relvado natural. Não creio que seja por aí, estamos focados no jogo.
Treinador principal no banco: O Rúben vai estar no banco amanhã e isso é uma boa notícia.
Adversário já eliminou duas equipa da I Liga: É uma competição diferente, mas que queremos ganhar. O Leça é uma equipa que já eliminou dois clubes de I Liga, com um plantel que tem dominado a sua série. Achamos que são um bom exemplo como serem profissionais num contexto amador. Demonstram capacidade para defender, mudam o sistema e estamos preparados para isso.
Antevisão
Carlos Fernandes, treinador adjunto do Sporting, vai estar esta segunda-feira em conferência de imprensa para lançar o jogo com o Leça, agendado para amanhã, terça-feira, e referente aos quartos de final da Taça de Portugal.
Siga, em direto, o essencial das palavras do treinador adjunto que marca presença na ausência de Rúben Amorim, por estar infetado com Covid-19, a partir das 16h30.