Powered bySolverde
Disclaimer

"Criou-se um ambiente nesta semana que não era fácil"

Azuis e brancos venceram por 3-1.

FBL-POR-LIGA-PORTO-BENFICA

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/12/2021 23:44 ‧ 30/12/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à flash interview da Sport TV, logo após a vitória do FC Porto sobre o Benfica, por 3-1.

Regresso ao banco: Regressei ao banco, mas sempre estive rodeado de pessoas competentes para estar no banco, para lidarem com os jogos da melhor forma, como se verificou com o Vítor Bruno. Somos um e trabalhamos em conjunto.

Análise: Criou-se um ambiente nesta semana que não era fácil. Trabalhar em cima de um jogo de grande qualidade como foi o da Taça de Portugal e preparar este com muitos pontos de interrogação que tínhamos que meter sobre a equipa adversária... Quando um treinador sai, os jogadores unem-se, juntam-se, tentando virar o momento negativo. Não sabíamos o que iria fazer o Veríssimo, se ia manter a mesma estrutura do Benfica ou se mudaria. Era um jogo difícil e vi os adeptos com muito entusiasmo. Criou-se uma expectativa muito grande sobre este jogo e sobre o momento negativo do Benfica. E nestas alturas as equipas vão sempre para patamares cimeiros em termos de dedicação ao jogo. Olhámos muito para nós, mantendo ao máximo aquilo que foi bem feito no último jogo, daí que os nossos homens do meio-campo foram exatamente os mesmos. Tivemos o Pepê sobre a esquerda, criando uma dinâmica diferente. Os jogadores foram muito competentes, fomos realistas e não abdicámos do que somos, independentemente do que era o adversário e conseguimos uma vitória justíssima.

Ausência de Evanilson e Díaz: Quando falo do grupo, pode parecer forçado, para dar moral a quem não joga, mas não é. Quando falo do grupo competitivo e da dedicação diária é isto, não estou a mandar mensagem para ninguém. Hoje tivemos dois jogadores que não são habitualmente titulares, e deram excelente resposta.

Golo sofrido a abrir a segunda parte: O que levo de menos positivo são as lesões do João Mário e Manafá. Houve momentos de que não gostei porque podíamos acelerar o jogo e não o fizemos, mas também se compreende porque tínhamos jogadores que têm jogado menos e estes jogos são emocionalmente desgastantes.

Balanço do ano de 2021: As vitórias quando se traduzem em títulos, deixam-me muito contentes. Como não conseguimos, são apenas vitórias. Desejo aos adeptos um 2022 a festejar os títulos que queremos.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas