Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Criou-se um ambiente nesta semana que não era fácil"

Azuis e brancos venceram por 3-1.

"Criou-se um ambiente nesta semana que não era fácil"
Notícias ao Minuto

23:44 - 30/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à flash interview da Sport TV, logo após a vitória do FC Porto sobre o Benfica, por 3-1.

Regresso ao banco: Regressei ao banco, mas sempre estive rodeado de pessoas competentes para estar no banco, para lidarem com os jogos da melhor forma, como se verificou com o Vítor Bruno. Somos um e trabalhamos em conjunto.

Análise: Criou-se um ambiente nesta semana que não era fácil. Trabalhar em cima de um jogo de grande qualidade como foi o da Taça de Portugal e preparar este com muitos pontos de interrogação que tínhamos que meter sobre a equipa adversária... Quando um treinador sai, os jogadores unem-se, juntam-se, tentando virar o momento negativo. Não sabíamos o que iria fazer o Veríssimo, se ia manter a mesma estrutura do Benfica ou se mudaria. Era um jogo difícil e vi os adeptos com muito entusiasmo. Criou-se uma expectativa muito grande sobre este jogo e sobre o momento negativo do Benfica. E nestas alturas as equipas vão sempre para patamares cimeiros em termos de dedicação ao jogo. Olhámos muito para nós, mantendo ao máximo aquilo que foi bem feito no último jogo, daí que os nossos homens do meio-campo foram exatamente os mesmos. Tivemos o Pepê sobre a esquerda, criando uma dinâmica diferente. Os jogadores foram muito competentes, fomos realistas e não abdicámos do que somos, independentemente do que era o adversário e conseguimos uma vitória justíssima.

Ausência de Evanilson e Díaz: Quando falo do grupo, pode parecer forçado, para dar moral a quem não joga, mas não é. Quando falo do grupo competitivo e da dedicação diária é isto, não estou a mandar mensagem para ninguém. Hoje tivemos dois jogadores que não são habitualmente titulares, e deram excelente resposta.

Golo sofrido a abrir a segunda parte: O que levo de menos positivo são as lesões do João Mário e Manafá. Houve momentos de que não gostei porque podíamos acelerar o jogo e não o fizemos, mas também se compreende porque tínhamos jogadores que têm jogado menos e estes jogos são emocionalmente desgastantes.

Balanço do ano de 2021: As vitórias quando se traduzem em títulos, deixam-me muito contentes. Como não conseguimos, são apenas vitórias. Desejo aos adeptos um 2022 a festejar os títulos que queremos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório