Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Real Madrid? Não era altura de subir para o nível mais alto de todos"

Treinador do Bayern Munique recorda nega aos merengues quando ainda estava no Hoffenheim.

"Real Madrid? Não era altura de subir para o nível mais alto de todos"
Notícias ao Minuto

23:52 - 10/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Julian Nagelsmann

Atualmente treinador do Bayern Munique, Julian Nagelsmann esteve a um passo de rumar ao Real Madrid em 2018, quando, na altura, orientava o modesto Hoffenheim, ele que era um dos mais promissores técnicos alemães.

Recusada a hipótese de suceder a Zinedine Zidane, o treinador alemão, de 34 anos, contou em entrevista à revista Sports Illustrated as razões que estiveram relacionadas com essa nega ao clube espanhol.

"É muito diferente. Quando assumi a primeira equipa do Hoffenheim, onde já era treinador das camadas jovens e conhecia empregados de limpeza e jardineiros, o tempo de adaptação é muito menor. Sei exatamente com quem tenho de falar se quero cones para treinar. Se quero a minha sopa à tarde falo com o cozinheiro que já conheço. Quando tens de conhecer todas as pessoas de um clube é outra dimensão. Estava na altura de subir de nível mas não para o mais alto de todos", começou por dizer Nagelsmann.

Questionado sobre o seu futuro, o jovem técnico diz que se vê ficar por muitos anos no Bayern Munique, clube que lidera a Bundesliga e terminou a fase de grupo da Liga dos Campeões com seis vitórias em outros tantos jogos.

"Daqui a cinco anos? Ainda quero estar no Bayern de Munique. Não quero ser treinador até aos 70 anos mas daqui a cinco ainda tenho intenções de estar a treinar", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório