O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol emitiu, esta quinta-feira, um comunicado oficial, no qual faz saber que foi alterada a equipa de arbitragem do jogo entre o FC Porto e o Sporting de Braga, relativo à 14.ª jornada da I Liga, tem uma nova equipa de arbitragem.
Segundo a nota do CD, a equipa de arbitragem liderada por Rui Costa foi substituída por uma outra que será comandada por António Nobre.
De acordo com o comunicado, a mudança está relacionada com o facto de "um dos árbitros inicialmente nomeados teve contacto de risco com pessoa infetada com covid-19, pelo que entrou em isolamento".
Nesse sentido, Rui Costa e André Dias, um dos seus auxiliares, são os substituídos da equipa de arbitragem que estava destacada inicialmente. António Nobre passa de vídeo-árbitro para o árbitro principal, Nélson Pereira, que era o AVAR, passa para auxiliar e Pedro Ribeiro foi chamado para ser o outro assistente de António Nobre.
Por fim, João Gonçalves mantém-se como o quatro árbitro. No que ao VAR diz respeito, João Bessa Silva passou de auxiliar para assistente de vídeo-árbitro, função para a qual foi chamada Vasco Santos.
Leia Também: Já são conhecidos os árbitros para a 14.ª jornada da I Liga