A Fiorentina fez, este domingo, aquilo que já não fazia há quase três meses, e conquistou o segundo triunfo consecutivo. Após 'derrubar' a Sampdoria, de Adrien Silva, na passada jornada da Serie A, o emblema viola foi ao terreno do Bologna vencer, por 3-2.
Os homens de Vicenzo Italiano foram os primeiros a fazer a festa, no Stadio Renato Dall'Ara, por intermédio de Youssef Maleh, mas o conjunto da casa repôs a igualdade ainda antes do apito para o intervalo, à 'boleia' de Musa Barrow.
O resultado ficaria selado já no segundo tempo, graças aos golos de Cristiano Biraghi e do inevitável Dusan Vlahovic, na cobrança de uma grande penalidade. Feitas as contas, o avançado leva já 13 tentos em 16 jornadas, pelo que reforça o estatuto de melhor marcador da serie A.
A equipa orientada pelo ex-Sporting Sinisa Mihajlovic ainda conseguiu responder à beira do apito para o intervalo, pelos pés de Aaron Hickey, mas a noite era mesmo dos forasteiros, que não deixaram escapar a vitória.
Com este triunfo, a Fiorentina passou a somar 27 pontos e ascendeu à quinta posição do campeonato italiano, deixando para trás a AS Roma, de José Mourinho, que, na véspera, foi derrotada pelo Inter de Milão, por 0-3. Já o Bologna, é oitavo classificado, com 24 pontos.
Leia Também: Inter puxa do 'chicote' e Mourinho vive tarde de terror em Roma