Sporting perto da final four da Champions de futsal após golear Hovocubo

Cavinato foi a figura com três golos e quatro assistências.

Notícia

© Sporting CP

Lusa
03/12/2021 19:38 ‧ 03/12/2021 por Lusa

Desporto

Futsal

O Sporting assumiu hoje a liderança do grupo B da ronda de elite da Champions de futsal ao golear os neerlandeses do Hovocubo, por 8-2, num jogo em que Cavinato foi a figura com três golos e quatro assistências.

Em tarde de glória para o atual campeão europeu e perante um adversário amador, o treinador Nuno Dias aproveitou para promover a estreia absoluta do jovem ala Bruno Souto Mayor, de 17 anos, pela equipa principal dos 'leões'. Ele que habitualmente alinha pelos juniores A do Sporting e é internacional sub-19 por Portugal.

Com este resultado o Sporting assume a liderança do grupo B com seis pontos, em igualdade com os russos do Yekatrinburg - que hoje venceram o Olmissum, por 3-2 - adversário de domingo, às 19:00, no encontro de encerramento. Mas assume vantagem pela diferença de golos marcados e sofridos: 11-3 contra 8-3.

Assim, matematicamente no domingo bastará um empate ao Sporting para carimbar o passaporte para a 'final-four' da Liga dos Campeões de futsal.

Os comandados de Nuno Dias não poderiam ter entrado melhor no encontro já que aos dois minutos já vencia por outros tantos golos de Waltinho, que respondeu positivamente às assistências de Diego Cavinato.

Os neerlandeses tiveram de fazer ajustes rápidos, recorreram a um 'time-out', rodaram a equipa toda e conseguiram durante alguns minutos baralhar o jogo do Sporting, mas era uma questão de tempo até que os campeões europeus em título dilatassem o marcador.

Assim foi. Primeiro Zicky e depois Cardinal, respetivamente, aos sete e oito minutos, colocaram o Sporting a vencer por 4-0.

A diferença de argumentos foi gritante. Aliás, o Hovocubo, como equipa amadora, fez o que sabia e podia para contrariar os 'leões'. Volta e meia conseguia passar a sua linha de meio-campo e logo de seguida, de forma algo precipitada, tentava o remate de longe.

Contudo, como diz o ditado, o cântaro tanta vez foi à fonte que partiu. Soufian Charraoui, aos 13 minutos, dentro a área leonina, aproveitou um desacerto defensivo e fez o primeiro golo do Hovocubo (5-1), respondendo ao quinto golo do Sporting, apontado segundos antes por Cavinato. Jogador que viria a bisar, aos 15 (6-1).

Apesar da (grande) vantagem no marcador, o Sporting mantinha os olhos na baliza de David Stet e só não chegou a números ainda maiores muito devido à displicência de Pauleta e Zicky.

Os 'leões' sabiam que tinham de vencer por mais de quatro golos para assumirem a liderança do grupo no confronto direto Yekatrinburg.

O golo de Abdessamad Attahiri, aos 16 minutos (6-2), retirou momentaneamente essa posição, contudo a um segundo do intervalo Zicky bisou e fez o 7-2, após nova assistência de Cavinato, a quarta até então.

Na segunda parte, o ítalo-brasileiro, perante a passividade neerlandesa, viria a ampliar a contagem, aos 23 minutos, após assistência de Alex Merlim. E curiosamente selou o resultado.

Beneficiando de um tão expressivo resultado, o treinador Nuno Dias aproveitou para dar minutos aos guarda-redes Bernardo Paçó e Gonçalo Portugal e promover a estreia absoluta de Bruno Souto Mayor.

Leia Também: Sporting entra a vencer na Ronda de Elite da Champions de futsal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Nuno Lobo

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas