Sporting entra a vencer na Ronda de Elite da Champions de futsal

Dois golos de Alex Merlim e outro de Diego Cavinato deram hoje a vitória ao Sporting frente aos croatas do Olmissum, por 3-1, na abertura do Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal.

Notícia

© Sporting CP

Lusa
02/12/2021 21:05 ‧ 02/12/2021 por Lusa

Desporto

Futsal

Depois de uma primeira parte sofrida, apesar do domínio das ações de jogo, o Sporting, campeão da Europa, arrancou para a glória na segunda parte, embora na ponta final tenha mostrado dificuldades quando o Olmissum apostou no cinco para quatro.

Um resultado que coloca o Sporting a dividir a liderança com os russos do Ekaterinburg que hoje venceram os holandeses do Hovocubo, por 5-1, equipa que na sexta-feira, às 18:00, mede forças com os 'leões'.

Com um início de jogo muito dividido, o Sporting foi mostrando algum ascendente. Zicky teve por duas vezes oportunidade de colocar os campeões europeus em título em vantagem, mas não teve a frieza necessária para o fazer. Aos quatro minutos, Waltinho rematou à trave da baliza a cargo de Josip Bilandiz.

Miguel Ângelo, aos nove, viu António Sekulic, em cima da linha de golo, negar-lhe a inauguração do marcador, depois de um remate cruzado, de fora da área. Contudo, Alex Merlim, segundos depois fez um 1-0, com uma 'bomba', lançada da zona dos nove metros.

Apesar do golo sofrido, o Olmissum manteve o mesmo estilo de jogo, a pressionar o portador da bola do Sporting e a fechar-se muito bem no seu último terço do terreno.

Se no capítulo defensivo estava a criar muitas dificuldades aos comandados de Nuno Dias, no ofensivo nem por isso, em várias ocasiões, o guarda-redes Guitta aproveitou para subir no rinque para oferecer superioridade numérica ao Sporting.

O 'magro' 1-0 ao intervalo acabava por premiar o Olmissum, sobretudo pelo trabalho feito pelo guarda-redes Josip Bilandzic, que, por exemplo, negou o golo a Carinal a três segundos do final da primeira parte.

O Sporting não podia ter entrado melhor no segundo tempo, com Diego Cavinato a fazer o 2-0, após assistência de Waltinho.

A formação de Alvalade puxou dos galões e abriu por completo a, até então, defesa bem organizada croata com o 'mago' Alex Merlim a bisar no encontro, aos 24 minutos, após uma excelente jogada e assistência do capitão João Matos.

O cronómetro ia avançando e não havia vislumbre de reação por parte do Olmissum, que curiosamente passou a ser vítima da ideia que trouxe para o jogo: pressionar o portador da bola.

O campo parecia estar inclinado, tal era a pressão que os campeões nacionais e europeus iam colocando no jogo, valendo ao Olmissum as defesas de Bilandzic.

Muito raramente os croatas conseguiam passar a linha de meio-campo, motivo pelo qual passara a jogar no cinco para quatro, com Postruzin a fazer de guarda-redes avançado.

Foi nessa fase que os croatas controlaram a posse de bola e encostaram o Sporting à cordas, conseguindo chegar ao tento de honra, com o golo de Nikola Pavic, aos 39 minutos, após passe de Matej Horvat.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Doença de Crohn interrompe carreira de andebolista português

Andebol

Doença de Crohn interrompe carreira de andebolista português

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Toyota

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas