Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Em Itália pedem a despromoção da Juventus por suposta fraude fiscal

Clube italiano pode descer à Série B caso se confirmem as suspeita de falsificação de orçamento e fraude fiscal.

Em Itália pedem a despromoção da Juventus por suposta fraude fiscal
Notícias ao Minuto

12:29 - 30/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

A Juventus está por estes dias sob pressão em Itália, e tudo por culpa de uma investigação do Ministério Público de Turim por suspeita de falsificação de orçamento e fraude fiscal, situação que pode levar os bianconeri para a Serie B italiana, repetindo uma situação que já aconteceu há alguns anos.

Marco Donzelli, líder da Codacons, Coordenação de Associações de Defesa do Meio Ambiente e dos Direitos dos Usuários e Consumidores, pediu que a Juventus seja despromovida e os títulos sejam retirados caso se confirmem estas acusações.

"O sistema de acusação é muito grave e lança uma luz sinistra sobre os últimos campeonatos de futebol, também porque tem havido um verdadeiro domínio da Juventus nos últimos anos, que terminou no ano passado", começou por dizer Donzelli, citado pelo portal italiano Tuttomercatoweb.

"Se a Juventus tivesse ganho ilegitimamente uma vantagem sobre os clubes rivais com operações deste tipo, então a regularidade dos últimos campeonatos de futebol fracassaria e, como consequência, a Federação teria de intervir e sancionar os responsáveis. Além das responsabilidades individuais, o clube não estará isento de sanções", prosseguiu.

"Por tudo isto e pela proteção de milhares de adeptos, apresentámos uma queixa junto do Ministério Público Federal, apelando à despromoção da Juventus para a Serie B e à revogação dos últimos títulos da liga ganhos à sombra destas operações potencialmente ilegais", declarou ainda Donzelli.

Leia Também: Juventus sob suspeita. Negócios de Cancelo e Félix Correia investigados

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório