Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Juventus sob suspeita. Negócios de Cancelo e Félix Correia investigados

Justiça italiana estará a analisar um total de 42 transferências realizadas ao longo dos últimos três anos.

Juventus sob suspeita. Negócios de Cancelo e Félix Correia investigados
Notícias ao Minuto

15:23 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O Ministério Público de Turim ordenou a abertura de uma investigação à Juventus na sequência de uma suposta falsificação das contas ao cabo dos três últimos anos, tendo mesmo já realizado buscas aos escritórios do histórico clube italiano.

Em causa estão um total de 42 transferências, a rondar os 50 milhões de euros, tendo todas elas sido reveladas, na íntegra, já este sábado, pelo jornal italiano Corriere dello Sport. Entre estas movimentações suspeitas encontram-se duas envolvendo portugueses.

Uma delas envolve a venda de João Cancelo ao Manchester City, no verão de 2019, por cerca de 65 milhões de euros, tendo, o caminho inverso sido percorrido por Danilo, antigo jogador do FC Porto, por 37 milhões de euros.

A Justiça transalpina também terão levantado dúvidas relativamente à aquisição da jovem promessa lusa Félix Correia (que, agora, se encontra emprestada ao Parma) aos campeões ingleses, no ano seguinte, a troco de 10,5 milhões de euros.

Na mira dos investigadores estão várias outras transferências mediáticas, como a compra de Arthur Melo ao Barcelona, há cerca de ano e meio. A Juventus pagou 72 milhões de euros (mais bónus), e Miralem Pjanic partiu para Camp Nou, por 63 milhões de euros.

Leia Também: Justiça italiana investiga Juventus por alegada falsificação de contas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório