As declarações de Rúben Amorim no final da partida frente ao Tondela, que terminou em vitória por 2-0.
Análise: Viemos de um jogo muito difícil e desgastante, em que conquistámos um objetivo. Entrámos bem, fizemos o golo e desligámos um bocadinho. Como já não precisávamos do golo, foi o pensamento dos jogadores. Já estive na situação deles e sei como é, mas tentámos ser sempre sérios. O Tondela meteu muita gente no meio, miúdos talentosos que criaram superioridade, mas estivemos sempre mais perto do golo. Na segunda parte, estivemos várias vezes em vantagem numérica e temos de decidir melhor nessas situações. Podíamos ter feito mais golos. Voltámos a marcar no início porque entrámos fortes. Foi uma vitória justa, uma vitória difícil, como sabíamos que ia ser. Agora, é pensar no próximo jogo.
Gestão do plantel: A gestão passa por querer dar minutos aos jogadores, que merecem. Todos têm de estar prontos. Temos muitos jogadores com cartão amarelo na Liga dos Campeões e podem ficar de fora.
Lesão de João Palhinha: Vamos ver. Se não puder jogar, terá de recuperar bem e vai jogar outro.
João Palhinha saiu em lágrimas: Quando temos experiência e rasgamos, sabemos que rasgamos e é normal. Ele ainda não sabe bem, o que cria alguma ansiedade. Ele tem é de recuperar bem e não pensar muito. Se falhar um joguinho ou outro, não há problema.
Na Luz após 11 vitórias consecutivas: Temos sempre de jogar o próximo jogo. Temos de vencer para manter a posição. Se perdermos, perdemos a posição, se empatarmos, podemos ser ultrapassados pelo FC Porto. Queremos manter a nossa posição.
Belenenses SAD-Benfica: O Sporting já falou. Quando o Sporting fala, falamos todos. Agora, é deixar isso para as pessoas que têm de decidir. Cabe-me preparar a equipa e os jogadores, é o meu trabalho.
Leia Também: Sarabia: "Espero poder dar muitas alegrias aos adeptos do Sporting"