Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Palmeiras bate Flamengo e Abel Ferreira sagra-se bicampeão sul-americano

Deyverson marcou, já no prolongamento, o golo que fez a diferença na final da Taça Libertadores.

Palmeiras bate Flamengo e Abel Ferreira sagra-se bicampeão sul-americano
Notícias ao Minuto

22:37 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça Libertadores

O treinador português Abel Ferreira vincou, este sábado, ainda mais o seu nome na história do futebol sul-americano, ao conduzir o Palmeiras à conquista da segunda Taça Libertadores consecutivas, graças ao triunfo alcançado, na final, sobre o Flamengo, por 2-1.

O conjunto paulista entrou da melhor maneira possível na partida disputada no Estádio Centenário, na capital uruguaia de Montevidéu, graças a um golo assinado por Raphael Veiga, logo ao quinto minuto de jogo, a passe de Mayke.

Gabriel Barbosa repôs a igualdade, já no segundo tempo, empurrando, desta maneira, o encontro para o prolongamento. Aí, o Verdão foi mesmo o mais forte, e selou o triunfo por intermédio de Deyverson, antigo jogador de Benfica e Belenenses.

O Palmeiras levantou, desta maneira, a terceira Taça Libertadores da sua história. A primeira conquista teve lugar em 1999, então sob o comando do antigo selecionador português Luiz Felipe Scolari. Seguiram-se os triunfos em 2020 e 2021, pela mão de Abel Ferreira.

Um feito que lhe permite ultrapassar, precisamente... o Flamengo, que se sagrou campeão sul-americano pela primeira vez em 1981, quando era orientado por Carpegiani. A última vitória nesta prova remonta a 2019, então com Jorge Jesus sentado no banco.

Leia Também: Abel e a final da Libertadores: "Quem vive da história é o museu"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório