Ronaldo, o Fenómeno, saiu, esta quinta-feira, em defesa de Renato Gaúcho, que tem vindo a ser duramente criticado pelo facto de, a apenas quatro jornadas do final da temporada, o Flamengo estar a oito pontos do líder do Brasileirão, o Atlético Mineiro.
O antigo internacional brasileiro assumiu que "o adepto do Flamengo é muito exigente, e, às vezes, exagera na cobrança". De tal maneira que, recordou, também Jorge Jesus passou por contestação semelhante durante a passagem pelo clube.
"O Renato está muito bem. Chegou à final da Libertadores e ainda está a lutar pelo Brasileirão. Ele tem muito mérito para continuar no Flamengo. É um treinador credenciado para conquistar os títulos que Jorge Jesus conquistou", afirmou, citado pelo portal brasileiro UOL Esporte.
"O plantel de 2019 formava uma equipa ofensiva, que conquistou títulos importantes para o Flamengo. No início do trabalho, ele [Jorge Jesus] também foi muito contestado", prosseguiu, em referência ao agora treinador do Benfica.
"O adepto brasileiro está muito habituado ao imediatismo. Uma nação de adeptos como a do Flamengo quer um resultado imediato, não quer esse tempo de adaptação ao trabalho. É um processo complicado", concluiu o 'astro' canarinho.
Leia Também: Abel Ferreira pode replicar feitos de Manuel José e Mourinho