O Spartak de Moscovo, treinado por Rui Vitória, terminou a série de sete jogos negativos com uma vitória frente ao Napoli nesta quarta-feira por 2-1. A equipa liderada pelo técnico português conseguiu ultrapassar os italianos no Grupo C da Liga Europa, liderando agora a corrida para os oitavos de final da prova.
A primeira parte começou com golo do Spartak. Alexander Sobolev abriu o marcador aos três minutos de jogo para festa dos russos. Aos 28 minutos surgiu o bis no marcador. Sobolev ampliou a vantagem para o Spartak, que foi a vencer para o intervalo.
Na segunda parte, os russos cairam bastante de rendimento, com apenas 29% de posse de bola e três remates, todos ao lado, enquanto os italianos tiveram maior iniciativa, com quatro tiros certeiros à baliza da equipa de Moscovo. Aos 64 minutos chega o inevitável. Os napolitanos marcaram através de Elmas e relançaram a partida. No entanto, o marcador não voltou a alterar-se até ao final dos 90 minutos, mesmo com os 11 remates dos italianos.
Com este resultado, o Spartak soma um total de sete pontos, os mesmos que o Napoli, mas lidera o Grupo C. As contas do grupo, no entanto, ainda estão em aberto, com o Legia Varsóvia e o Leicester ainda com um jogo por disputar.
Leia Também: Spartak continua sem vencer há sete jogos e Rui Vitória está em risco