Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Países Baixos no Mundial. Portugal conhece os possíveis rivais no playoff

Sorteio do playoff de apuramento para o Campeonato do Mundo realiza-se no próximo dia 26 de novembro, em Zurique.

Países Baixos no Mundial. Portugal conhece os possíveis rivais no playoff
Notícias ao Minuto

21:40 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Os Países Baixos asseguraram, ao início da noite desta terça-feira, a décima e última vaga de apuramento direto para o Campeonato do Mundo de 2022, graças ao triunfo conquistado na receção à Noruega, no De Kuip, em Roterdão, por 2-0.

O primeiro golo da noite teve lugar a apenas seis minutos de distância do apito final, quando Steven Bergwijn deu o melhor seguimento possível a um passe de Arnaut Danjuma, e o segundo contou com a assinatura do inevitável Memphis Depay.

Feitas as contas, os Países Baixos terminam a fase de qualificação na liderança isolada do Grupo G, com 23 pontos, mais dois do que a Turquia, que, à mesma hora, foi a Montenegro vencer, por 2-1, e carimbar, assim, um lugar no playoff, onde também se encontra Portugal.

França cumpriu calendário e 'ajudou' Ucrânia

A seleção francesa, que já tinha garantido o apuramento direto para o Campeonato do Mundo do Qatar no passado fim de semana, não tirou o 'pé do acelerador' e deu por terminada esta fase com um triunfo sobre a Finlândia, em Helsínquia, por 2-0.

Kylian Mbappé assistiu Karim Benzema para o primeiro golo da noite e assinou ele próprio o segundo, pelo que os homens de Didier Deschamps reforçaram o primeiro lugar do Grupo D, com 18 pontos conquistados em 24 possíveis.

Na segunda posição - e, assim sendo, com lugar reservado nos playoffs - ficou a Ucrânia, que, à mesma hora, visitou e derrotou a Bósnia e Herzegovina, por 2-0, pelo que passou a somar 12 pontos, mais um do que a terceira classificada, a Finlândia.

País de Gales e República Checa juntam-se à festa

Quem também teve motivos para festejar, esta noite, foi o País de Gales, que, ao empatar a uma bola na receção à Bélgica (que já tinha seguro o primeiro lugar da tabela), em Cardiff, a uma bola. Kevin de Bruyne inaugurou o marcador, e Kieffer Moore respondeu pouco depois.

Assim sendo, a Bélgica terminou na dianteira do Grupo E, com 20 pontos, seguida do País de Gales, com 15. À mesma hora, a República Checa bateu a Estónia, por 3-0, e ficou em terceiro lugar. Ainda assim, vai ao playoff graças ao ranking da Liga das Nações.

E agora, Portugal?

A seleção portuguesa ficou, desta maneira, a conhecer os possíveis adversários que terá pela frente no playoff de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022, cujo sorteio se realiza no próximo dia 26 de novembro, em Zurique.

A equipa das quinas é cabeça de série, juntamente com Escócia, Itália, Rússia, Suécia e País de Gales, países com os quais só se poderá cruzar na final. Até lá, poderá defrontar Turquia, Polónia, Macedónia do Norte, Ucrânia, Áustria e República Checa.

Apurados diretamente para o Mundial: Bélgica, Croácia, Dinamarca, Inglaterra, França, Alemanha, Sérvia, Espanha, Suíça e Países Baixos.

Vão disputar o playoff de apuramento: Portugal, Itália, Macedónia do Norte, Polónia, Rússia, Escócia, Suécia, Ucrânia, Turquia, País de Gales, Áustria e República Checa.

Leia Também: Mancini a torcer por não apanhar Portugal no playoff: "Seria duro..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório