Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Mancini a torcer por não apanhar Portugal no playoff: "Seria duro..."

Selecionador italiano acredita, ainda assim, que é possível chegar ao Mundial.

Mancini a torcer por não apanhar Portugal no playoff: "Seria duro..."
Notícias ao Minuto

18:50 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Roberto Mancini marcou, esta terça-feira, presença no Social Football Summit, evento que decorre em Roma, onde 'dissecou' os motivos que levaram a seleção italiana a falhar o apuramento direto para o Campeonato do Mundo do próximo ano de 2022.

Os campeões europeus em título não foram além de um empate sem golos na derradeira jornada da fase de apuramento para a prova do Qatar, diante da Irlanda do Norte, algo que o selecionador explicou com os contratempos físicos que afetaram a equipa.

"Vínhamos de 40 jogos com apenas uma derrota, contra Espanha, em que jogámos dez contra 11. Temos de pensar sempre positivo. Se havia momento em que não tinha de correr bem, era melhor que fosse agora do que em março ou no Mundial", afirmou.

"Tivemos várias lesões num momento decisivo, as condições não eram as melhores. Temos sempre de encontrar soluções e tentar que os mais jovens possam ser úteis, mas é claro que eles deviam jogar mais, porque, caso contrário, num certo nível, não é fácil", prosseguiu.

"Penso que, se chegarmos a março sem lesões, podemos defrontar qualquer equipa. Se tiver mesmo de evitar alguém, diria que seria Portugal. Seria duro para ambos. Podemos defrontar todos os outros", completou, citado pela estação televisiva italiana Sport Mediaset.

Leia Também: Campeã europeia em choque. Itália vai ao playoff e quem sorri é a Suíça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório