Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Campeã europeia em choque. Itália vai ao playoff e quem sorri é a Suíça

Italianos precisavam de vencer a Irlanda do Norte para garantir o bilhete direto para o Qatar, mas não saíram do empate em Belfast. Suíços golearam a Bulgária e garantiram a vaga.

Campeã europeia em choque. Itália vai ao playoff e quem sorri é a Suíça
Notícias ao Minuto

21:36 - 15/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A campeã europeia Itália vai ter de discutir o playoff de acesso ao Mundial de 2022, depois de ter empatado sem golos na deslocação à Irlanda do Norte, somando o segundo empate consecutivo nesta qualificação.

Proibida de perder pontos sob pena de ver a Suíça alcançar o primeiro lugar, a equipa orientada por Roberto Mancini, que partia em vantagem para esta última ronda, dominou a partida, mas não conseguiu quebrar a muralha defensiva erguida pelos norte-irlandeses no Windsor Park, em Belfast.

Quem acabou por sorri foi a Suíça que, à mesma hora, venceu tranquilamente a Bulgária por 4-0.

Okafor abriu caminho ao triunfo na segunda parte, com um golo aos 68 minutos, com Vargas (57’), Cedric Itten (72’) e Remo Freuler (90+1) a construírem os restantes golos da goleada helvética. Pelo meio, os suíços tiveram dois golos anulados (64’ e 70’).

Com estes resultado, a Itália caiu para o segundo lugar com 16 pontos, menos dois que a Suíça, e vai ter de disputar o playoff, à semelhança de Portugal. Já os suíços terminaram no primeiro e garantiram o passaporte para o Qatar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório