Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

"Ronaldo está a fazer falta, mas a Juve tem a capacidade de se reerguer"

Internacional brasileiro destacou o peso que o craque português tem em qualquer equipa que passa.

"Ronaldo está a fazer falta, mas a Juve tem a capacidade de se reerguer"
Notícias ao Minuto

18:35 - 15/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Danilo

Danilo, antigo jogador do FC Porto, concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao portal brasileiro Goal, na qual foi questionado sobre o impacto que a saída de Cristiano Ronaldo teve na Juventus, que esta temporada tem estado abaixo das expectativas no campeonato italiano.

O internacional brasileiro destacou o peso que o craque português tem em qualquer equipa que passa, mas salienta que a Juventus tem a capacidade para ultrapassar esta saída do agora jogador do Manchester United.

"Qualquer equipa que ele [Ronaldo] deixe vai sentir a sua falta. Os anos passaram e ele continua letal. Os números não mentem. Na mínima oportunidade é golo. Ele é extremamente competitivo. Pude aprender muito ao lado dele", começou por dizer Danilo.

"Criei uma grande proximidade com ele no Real Madrid e na Juventus ainda mais e falamos ainda, desejamos boa sorte antes dos jogos. Vai e está a fazer falta, mas a Juventus tem a capacidade e ADN de se reerguer, com muito trabalho e sacrifício para poder alcançar vitórias. O Cristiano sabe disso", acrescentou.

Questionado ainda sobre o segredo para manter a regularidade em clubes de topo como Real Madrid, Manchester City e Juventus, o lateral direito recordou ainda o FC Porto.

"Entendo a pergunta, mas incluiria também os anos no FC Porto e vou explicar o porquê: pela dificuldade de adaptação que um jovem jogador de futebol tem quando sai do seu país para um diferente, mesmo falando português e sendo em Portugal. É uma Liga diferente, com clima, pessoas e tipo de futebol diferentes. Incluiria nessa estatística os anos no FC Porto, um clube enorme também. Mas claro que entendo que City, Real e Juventus representam uma importância diversa no futebol mundial", finalizou.

Leia Também: Bicicleta de Ronaldo candidata a melhor golo de sempre da Champions

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório