Para além de Kylian Mbappé, o nome de Erling Haaland também promete ser um dos mais badalados do próximo mercado de verão.
O atual avançado do Borussia Dortmund, que tem 13 golos em 10 jogos esta época, e com contrato com o clube alemão até 2024, terá no próximo verão uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros (ou 90 milhões de euros na pior das hipóteses, se cumprir uma série de objectivos).
Por outras palavras, a base de licitação fica mais próxima do que os grandes clubes europeus podem oferecer para retirar Haaland de solo germânico.
No caso dos clubes ingleses, há dois pretendentes na 'pole position': "Na Premier League só vejo talvez o Manchester City e o Chelsea com condições de o poderem levar".
John Arne Riise, antigo jogador de Liverpool, através do meio de comunicação britânico talkSPORT, foi questionado sobre o futuro do compatriota. "Quando se trata do seu agente e dos valores que estou a ler, só consigo ver City ou Chelsea na rota de Haaland", começou por dizer, descartando a possibilidade do internacional norueguês rumar até Anfield Road.
"A única hipótese que vejo de ele ir para o Liverpool é se ele aceitar baixar o salário", disse o antigo jogador dos reds. Atualmente, Mohamed Salah, cuja renovação está em cima da mesa de negociações, é o jogador mais bem pago do plantel, auferindo 12 milhões de euros por ano.
Leia Também: Dortmund disposto a 'atirar a casa pela janela' para segurar Haaland