Rafael Leão esteve, esta terça-feira, em conferência de imprensa para lançar os jogos de Portugal frente a República da Irlanda e Sérvia, relativos à fase de qualificação para o Mundial'2022.
Riscos que enfrentam: "Como já disse são duas seleções fortes e vai existir a ansiedade de nos qualificarmos. Temos de entrar com o pensamento certo e com vontade de vencer. Vamos estar fortes e vamos conseguir os três pontos."
Melhor fase da carreira: "Estou muito contente por aquilo que tenho feito esta época. Se estou na seleção é devido ao trabalho que tenho feito no clube. Estou muito contente por estar aqui e agradeço a oportunidade de poder mostrar o meu valor."
Extremo esquerdo ou ponta de lança: "Não me interessa se é na esquerda, na direita ou no centro. Estou aqui para ajudar a seleção em qualquer posição que o míster me colocar."
Jogo com Irlanda é como uma final: "A mensagem que o nosso mister tem dado é que temos duas finais pela frente. As finais são para ganhar. Não jogamos para empatar. São dois adversários complicados, mas queremos ganhar os dois jogos e passar em primeiro lugar do grupo."
Mbappé tem a mesma idade: "Tenho que melhorar dia após dia, com a ajuda destes jogadores. Isso não tem nada a ver com a seleção. Estou focado aqui. Isso é que importa."
Primeiros tempos de seleção principal: "É um grupo fantástico. Os jogadores mais velhos receberam-me muito bem. Sou dos mais novos e o balneário deu-me muita confiança."
Em busa do primeiro golo: "Sim, tive uma boa prestação pela seleção. Estou cá para ajudar."
Dupla com Ibrahimovic no clube e com Ronaldo na seleção: "São dois grandes jogadores que admiro muito e tento sempre aprender com eles. Claro que estou mais contente por partilhar o campo com Cristiano Ronaldo. É um jogador que admiro muito."
O que aprenderam com a Irlanda: "Sabemos que a República da Irlanda é uma equipa forte e competitiva, mas vamos entrar fortes para ganhar. Somos Portugal. Respeitamos o adversário, mas queremos ganhar e ficar em primeiro lugar do grupo."