Powered bySolverde
Disclaimer

Federação italiana confirma investigação a transferências de futebolistas

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) abriu uma investigação a várias transferências de jogadores realizadas entre 2019 e 2021, confirmou hoje o organismo transalpino à agência noticiosa France-Press.

Manchester City v Chelsea - Premier League

© Getty Images

Lusa
27/10/2021 18:19 ‧ 27/10/2021 por Lusa

Desporto

Itáia

No entanto, a FIGC recusou-se a revelar quantos e quais negócios estão a ser investigados, depois de os jornais La Repubblica e Il Tempo terem noticiado hoje que estão sob escrutínio 62 transferências, na sequência de uma inspeção da autoridade reguladora do mercado mobiliário italiano (CONSOB).

A imprensa transalpina refere que o valor dos jogadores transferidos foi inflacionado, para fins contabilísticos, e a troca de atletas utilizada para equilibrar as contas dos clubes envolvidos.

De acordo com os dois diários, a Juventus está envolvida na maioria dos negócios, entre os quais o que levou o internacional português João Cancelo para o Manchester City, em 2019, por 65 milhões de euros (ME), sendo que, em sentido contrário, os 'bianconeri' adquiriram o brasileiro Danilo aos 'citizens', por 37 ME.

Outra transação sob investigação é a do extremo luso Félix Correia, contratado pela Juventus ao Manchester City em 2020, por 10,5 M, e que atualmente se encontra cedido pelo emblema de Turim ao Parma.

Ainda assim, a transferência mais elevada sob escrutínio é a do avançado nigeriano Victor Osimhen, que, em 2020, deixou o Lille para reforçar o Nápoles, por 70 ME. Em sentido inverso, os franceses contrataram quatro jogadores aos napolitanos, por 20 ME, sendo que dois deles jogam agora na Serie D, o quarto escalão do futebol italiano.

Leia Também: Transferências de dois jogadores portugueses investigadas em Itália

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas