Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Transferências de dois jogadores portugueses investigadas em Itália

Procurador Federal da Federação Italiana está a investigar 62 negócios. Em causa estão as mais valias suspeitas.

Transferências de dois jogadores portugueses investigadas em Itália
Notícias ao Minuto

16:59 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

A imprensa italiana revelou esta quarta-feira que o Procurador Federal da Federação Italiana de Futebol mandou investigar 62 negócios de jogadores, entre os quais estão os de João Cancelo e Félix Correia.

Segundo os jornais Il Tempo, que já lhe chama "um novo terramoto de futebol", e Gazzetta dello Sport, as operações que estão na mira das autoridades ocorreram entre 2019 e 2021. Em causa estão "mais-valias suspeitas" que se geraram nestas operações.

Após uma uma inspeção da Consob, autoridade responsável pela regulamentação do mercado de valores mobiliários em Itália, o jornal La Reppublica revela que a Comissão de Fiscalização dos Clubes de Futebol (Covisoc) enviou o caso para Giuseppe Chiné, Procurador Federal da federação.

Na mira das autoridades estão 62 transferências de jogadores entre 2019 e 2021 que envolveram valores altos, "ou muito altos", sendo que a maioria delas (42) envolvem a Juventus.

Entre estes negócios, constam as transferências de João Cancelo da Juventus para o Manchester City, pela qual os ingleses pagaram 65 milhões de euros, assim como das idas de Danilo e Félix Correia em sentido oposto. Pelo brasileiro, o clube italiano pagou 37 milhões de euros. Félix Correia, emprestado ao Parma, foi comprado ao City pela Juventus, por 10 milhões de euros.

Da lista faz parte também um conjunto de negócios entre a Juventus e o Barcelona, como a venda de Pjanic aos catalães (60 milhões), assim como a compra por parte dos italianos de Matheus Pereira da Silva (8 milhões), Arthur (72 milhões) e Alejandro Marques (8,2 milhões), num total de 50 milhões em mais-valias resultantes destas operações. A contratação de Victor Osimhen, feita pelo Napoli ao Lille, pela qual os italianos pagaram 71,25 milhões de euros, está a ser passada a pente fino.

Leia Também: João Cancelo feliz no City: "Guardiola ajuda-me muito..."

As transferências que estão a ser investigadas:

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório