Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Vitória SC-Benfica: Berço embalará Pepa ou Jesus para a final four

As duas equipas defrontam-se a partir das 19h30 para a 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Vitória SC-Benfica: Berço embalará Pepa ou Jesus para a final four
Notícias ao Minuto

07:14 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Vitória SC e Benfica defrontam-se, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Estádio D. Afonso Henriques, para a 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Um Grupo A em que o conjunto vimaranense venceu, na primeira ronda, o Covilhã, por 2-0, com as águias a fazerem, esta noite, a estreia na prova.

Vitória SC e Benfica que já se defrontaram por 176 ocasiões, com clara vantagem dos encarnados, que somam 123 vitórias, contra 25 triunfos do emblema da Cidade Berço.

Esta é a terceira época consecutiva que as duas equipas se defrontam na Taça da Liga: nas duas últimas temporadas registaram-se dois empates, ambos no bastião das águias.

Treinadores em discurso direto

Pepa

Ambição na competição: "As expectativas são altas. É uma competição da qual não nos escondemos desde o primeiro dia, com o Leixões [triunfo por 4-1]. Depois de estar na fase de grupos, queríamos depender só de nós para a 'final four'. O resultado que nos interessa é a vitória. Temos esse 'sonho' e mantemos a fasquia lá em cima. No último jogo, fomos inferiores ao Benfica [derrota por 3-1]. No melhor de nós, é possível vencer e jogar bem".

Diferenças para o último Vitória que defrontou o Benfica: "O que temos de fazer diferente é fazer igual. Essa é a chave: jogarmos iguais a nós próprios. Se quisermos ter protagonismo e bola e soubermos sofrer, estaremos mais próximos de vencer, sem fantasmas do nosso historial recente frente ao Benfica. O grupo quer muito aproveitar esta oportunidade de chegar à 'final four' e acredito muito que o vamos conseguir".

Pouca eficácia: "Se me dessem a escolher ir só uma vez à outra baliza com a garantia de que dava golo, até preferia, mas queremos ir lá muitas vezes. É preciso saber encostar dentro da baliza. Torna-se frustrante em alguns momentos ir lá muitas vezes e não termos o 'sumo' que merecíamos", esclareceu".

Jorge Jesus

Derrota dita eliminação: "Estas equipas pensam na Taça da Liga como um troféu que podem conquistar, já que o campeonato costuma ser ganho pelos três grandes. O Vitória já fez um jogo, ganhou na Covilhã. Se perdermos, estamos fora, porque só temos mais um jogo e já não teremos possibilidades de recuperar."

Partida decisiva: "Vamos encarar este jogo como a nossa decisão, porque é o jogo que vai decidir se a equipa continua ou não na Taça da Liga. Vai ser um jogo extremamente difícil. O Vitória é uma equipa forte e vai jogar com o seu melhor 'onze', mas estamos muito confiantes."

Mexidas no onze: Daqui a três dias, temos o jogo no Estoril e, três dias depois, jogamos em Munique. Temos de utilizar uma mescla de jogadores no 'onze'. Vamos fazer isso amanhã [quarta-feira]. Seguramente não vamos apresentar o 'onze' que jogou em Vizela. Vai haver alterações. No Estoril será igual. Não vamos pôr jogadores em risco físico, em risco de se lesionarem.

Últimos onzes

Vitória SC:  Bruno Varela; Sacko, Borevkovic, Mumin e Hélder Sá; Alfa Semedo, André André e Tiago Silva; Marcus Edwards, Estupinan e Quaresma.

Benfica: Odysseas; Otamendi, Lucas Veríssimo e Vertonghen; Diogo Gonçalves, João Mário, Weigl e Grimaldo; Rafa; Darwin e Yaremchuk.

Últimos resultados

Vitória SC: V-V-V-D-V

Benfica: V-D-V-D-V

Ausências

Vitória SC: Rúben Lameiras.

Benfica: Rodrigo Pinho, Seferovic, Valentino Lázaro, Gil Dias e Gedson.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório