Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Sonho do Paços na Taça passa por "dia perfeito" diante do Benfica

Marco Baixinho, capitão do Paços de Ferreira, considerou hoje "um bocado ingrato" ter de defrontar o Benfica numa fase precoce da Taça de Portugal de futebol, considerando necessário "um dia perfeito" para seguir em frente na prova.

Sonho do Paços na Taça passa por "dia perfeito" diante do Benfica
Notícias ao Minuto

19:49 - 21/10/21 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

"O sorteio foi um bocado ingrato, mas sempre é um jogo que todos gostam de disputar. Em rigor, para quem tenta chegar à final, como nós, sabe que vai ter de jogar contra os melhores e, nesse sentido, vai ser uma final antecipada para nós", disse Marco Baixinho, em declarações à agência Lusa, reagindo ao sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal, hoje realizado.

Para o central pacense, "o Benfica está claramente mais forte este ano" e vai jogar em casa, o que "aumenta ainda mais as dificuldades", sendo, por isso, necessário "um jogo perfeito" do Paços para manter o sonho da equipa na Taça de Portugal.

"Apesar de usarem um sistema diferente, o Benfica está claramente mais forte este ano, estando muito melhor defensivamente. É um plantel cheio de qualidade e os jogadores já conhecem melhor as ideias do treinador. Temos, por isso, de ter um dia perfeito, ser rigorosos e todos teremos de estar ao mais alto nível", sublinhou.

O capitão pacense é um apreciador das qualidades do marroquino Taarabt, mas destacou a boa forma do uruguaio Darwin Núñez, confessando ainda "curiosidade" pela possibilidade de defrontar o ucraniano Yaremchuk.

"O Benfica tem um plantel cheio de máquinas, com muitos internacionais de enorme qualidade. O Darwin está muito bem, mas estou curioso por defrontar o Yaremchuk: gosto muito da maneira de estar dele em campo e do que dá à equipa", referiu o defesa pacense, reservando para o antigo colega da formação e amigo André Almeida a troca de camisola no final do encontro.

Baixinho foi colega de André Almeida nas camadas jovens do Alverca e desse convívio resultou a amizade e a convicção de que será com o defesa do Benfica que irá trocar a camisola no final de uma eliminatória desigual.

"A responsabilidade e o favoritismo estão do lado do Benfica, temos poucas hipóteses, mas temos de nos agarrar às que temos e, com superação e num dia excelente, é possível passar", concluiu.

O jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, entre Benfica e Paços de Ferreira, no Estádio da Luz, deverá realizar-se no penúltimo fim de semana de novembro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório