O Sporting desloca-se, esta terça-feira, à Vodafone Arena, na capital turca de Istambul, sabendo que está 'obrigado' a pontuar diante do Besiktas se quiser manter bem viva a 'chama' da esperança de continuar nas competições europeias.
Os homens de Rúben Amorim perderam as duas primeiras partidas, diante de Ajax (1-5) e Borussia Dortmund (0-1), pelo que chegam à terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões na terceira posição, sem qualquer ponto averbado, como, de resto, acontece com o Besiktas.
A animar os campeões portugueses em título está, não só a boa imagem deixada em Signal Iduna Park, como também a categórica vitória conquistada na passada sexta-feira, no dérbi lisboeta com o Belenenses, que valeu a passagem aos 16-avos-de-final da Taça de Portugal.
Já as águias negras, sofreram, precisamente no mesmo dia, uma derrota na visita ao Basaksehir, por 2-3, que as deixa na terceira posição do campeonato turco, em igualdade com Galatasaray e Karagumruk, e a quatro pontos do líder, o Trabzonspor.
O Besiktas-Sporting será ajuizado pelo árbitro esloveno Slavko Vincic, e tem apito inicial agendado para as 17h45 (hora de Portugal Continental) desta terça-feira.
Treinadores em discurso direto
Sergen Yalcin
Alguns jogadores que vão ser titulares: "Atiba Hutchuinson magoou-se durante o aquecimento antes da partida de Başakşehir. Parece que não joga até ao próximo jogo do campeonato. N'Koudou e Mehmet Topal vão começar a trabalhar na próxima semana. Amanhã, o Alex Teixeira vai jogar, bem como o Ersin, o Pjanic e o N'sakala. Quando voltam de lesão, o ritmo dos jogadores não é o mesmo. Eu quero frisar isso para que todos entendam. Não vamos ter grandes expectativas sobre jogadores que voltam de lesões. Tudo o que eu quero agora é que os nossos jogadores voltem aos níveis normais."
Análise ao Sporting: "Queremos jogar bem, lutar e somar três pontos. Todos desejamos fazer um bom jogo contra o Sporting. Contra o Dortmund apostámos no ataque e corremos alguns riscos. A Liga dos Campeões não é fácil. Não sei se o jogo vai ser bom ou mau, se vamos ganhar ou perder, mas estamo-nos a preparar bem."
Besiktas com zero pontos: "Contra o Dortmund lutámos muito, mas ainda não conseguimos o que queremos, vencer. Esta é uma prova diferente. Começamos muito bem, mas as lesões prejudicaram muito a equipa."
Rúben Amorim
Sporting compacto e com vontade de vencer: O jogo de amanhã é mais um jogo. Queremos ser mais fortes defensivamente do que fomos com o Ajax e mais fortes ofensivamente do que fomos contra o Dortmund. A vontade de vencer é muito importante e as sensações da inexperiência já melhoraram. Já fizémos dois jogos e algumas coisas já aprendemos neste espaço de tempo.
Condição de Porro e as contas no grupo: Porro vai fazer um teste hoje, ontem fez treino condicionado. Se estiver apto hoje, joga amanhã. Equipas com três derrotas nos primeiros três jogos raramente passam. Amanhã queremos ganhar e não estar a pensar na Liga Europa. A equipa está com bastante entusiasmo e acredito que amanhã vamos fazer um grande jogo, e sermos melhor do que nos dois jogos anteriores.
Pedro Gonçalves tem condições para ser titular: Tem condições para ser titular. Foi uma lesão no pé e não a nível muscular, por isso dá-me todas as condições que pode ser titular.
Últimos resultados
Besiktas: E-D-D-V-D
Sporting: V-V-D-V-V
Últimos onzes
Besiktas: Gunok; Rosier, Welinton Souza, Vida, Yilmaz; Souza, Hutchinson, Ozyakup; Ghezzal, Yalcin; Batshuayi.
Sporting: João Virgínia; Gonçalo Esteves, Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Feddal, Rúben Vinagre; Ugarte, Daniel Bragança; Pedro Gonçalves, Jovane Cabral e Tiago Tomás.
Ausências
Besiktas: Hasic, N'Koudou, Topal, Hutchinson, Uner (lesionados).
Sporting: -
Leia Também: Os convocados do Sporting para o duelo com o Besiktas