Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Penafiel vence Benfica Castelo Branco e segue na Taça de Portugal

O Penafiel venceu hoje o Benfica Castelo Branco 2-0, na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, num jogo em que a equipa da casa acabou à procura do prolongamento.  

Penafiel vence Benfica Castelo Branco e segue na Taça de Portugal
Notícias ao Minuto

17:56 - 17/10/21 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

Numa partida cujos primeiros 15 minutos foram dominados por completo pelo Penafiel, que encostou os albicastrenses à sua área, a partir daí, o Benfica Castelo Branco conseguiu reagir e equilibrar mais a partida.

A equipa da II Liga, sem que fizesse muito por isso, viu-se em vantagem no marcador ao minuto 26, com um autogolo de Sunday, numa jogada em que o guarda redes dos albicastrenses ficou lesionado e que provocou uma paragem de quase cinco minutos.

Com o retomar da partida, o Penafiel passou a controlar a partida e a vantagem no marcador, sendo que a equipa do Campeonato de Portugal ainda conseguiu criar perigo junto às redes do Penafiel, aos 20 minutos, numa jogada de contra-ataque. 

Na segunda parte, a equipa da casa entrou disposta a mudar o rumo do jogo, colocando mais agressividade e velocidade no jogo, mas sem grandes resultados práticos, uma vez que o Penafiel, apesar da lentidão demonstrada no Vale do Romeiro, manteve quase sempre o controlo do jogo, ampliando aos 79, por Capela.

Os homens do Benfica Castelo Branco nunca baixaram os braços e tentaram por todos os meios chegar ao golo, o que conseguiram já perto do final da partida, com Obi a marcar o golo de honra, ao minuto 88.

A equipa albicastrense 'renasceu' nos últimos momentos da partida e encostou literalmente os homens de Penafiel à sua área, mas já não conseguiu levar a partida pelo menos a prolongamento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório