Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

"Não queria que alguns jogadores tivessem jogado tanto tempo"

Encarnados tiveram de recorrer ao prolongamento para afastar o Trofense da Taça de Portugal.

"Não queria que alguns jogadores tivessem jogado tanto tempo"
Notícias ao Minuto

23:47 - 16/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa, após o triunfo diante do Trofense (2-1). 

Lesões e problemas físicos: Nem tudo foi bom para quarta-feira [contra o Bayern], eu não queria que alguns jogadores tivessem jogado tanto tempo. Mas temos de os recuperar para jogar contra a melhor equipa do mundo. As questões físicas não preocupam, estamos habituados. Os jogadores que têm mais minutos têm mais capacidade para a intensidade dos jogos. Os outros, menos. Mas este jogo ajudou a que esses [menos utilizados] fiquem mais competitivos.

Saídas por lesão: Fui obrigado a fazer duas substituições, o Gil Dias e o Lazaro, por problemas físicos. E isso teve impacto na estratégia. O Gilberto teve alguma dificuldade em competir à intensidade que o jogo pedia, teve muitas dificuldades. Mas até nem tem grande justificação, porque tem feito vários jogos. O Gil Dias e o Lazaro saíram com problemas e penso que vão estar fora do jogo de quarta-feira. É um daqueles momentos do jogo que não foi positivo.

Vertonghen com jogo completo: É a minha grande preocupação. Não esperava ter tantos jogadores dos mais utilizados a fazer 120 minutos. É o caso do Vertonghen, principalmente. Mas o jogo ditou isso. Não deu para resguardar alguns jogadores

Paragens das seleções prejudicou equipa: Estas duas semanas de paragem para as seleções deixam as equipas sem o foco nas suas ideias. São os jogadores que vão para as seleções e alguns nem são titulares ou não jogam, os que estão cá e não têm competitividade... sempre que há jogo após paragem de seleções, é uma dificuldade tremenda. Hoje ficou provado isso, mais uma vez.

João Mário e Weigl lançados: Tirei o Meite e o Taarabt aos 60 minutos e entraram o João Mário e o Weigl. Com uma capacidade física diferente dos outros dois. Para que pudessem segurar jogo, organizar jogo, para que fossem mais 'pressionantes'. Mas também não conseguiram fazer isso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório