A 3.ª eliminatória da Taça de Portugal prossegue a todo o vapor e este sábado registaram-se novos jogos que proporcionaram muitos golos, apuramentos tranquilos e... algumas surpresas. O Vitória SC abriu o dia, com uma vitória tangencial em Oliveira do Hospital, e o Benfica fechou o vasto rol de jogos com muito sofrimento para se apurar na Trofa.
O Casa Pia e o Leixões venceram, respetivamente, o Valadares Gaia (3-1) e Vilaverdense (5-1), e seguem em frente na prova rainha.
O Tondela também carimbou o apuramento, mas teve que sofrer para conseguir vencer o Camacha (2-1). Salvador Agra, já em período de descontos, marcou o golo da vitória e que evitou o prolongamento.
Quem também não teve tarefa fácil foi o Moreirense. Os cónegos tiveram de recorrer ao prolongamento para eliminar o aguerrido Oriental Dragon (3-2). Pelo mesmo cenário passou o Belenenses SAD que apenas depois do tempo regulamentar conseguiu afastar o Berço SC (2-1).
O Santa Clara protagonizou um jogo mais tranquilo na estreia de Nuno Campos no comando técnico. Os açorianos visitaram e derrotaram a União de Leiria (2-0).
Por seu turno, o Académico de Viseu foi surpreendido pelo Paredes (1-3) e acabou eliminado.
A terminar o dia, o Benfica teve de ir ao prolongamento carimbar a qualificação para a próxima fase numa noite de muita emoção na Trofa.
Equipas apuradas para a 4.ª eliminatória: Famalicão, FC Porto, Sporting, Vitória SC, Paredes, Leixões, Casa Pia, Tondela, Belenenses SAD, Santa Clara, Moreirense, Vilafranquense, Caldas, Estrela da Amadora e Benfica.
3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Oliveira do Hospital-Vitória SC, 0-1
Paredes-Académico de Viseu, 3-1
Oriental Dragon-Moreirense, 2-3 (após prolongamento)
Vilafranquense-Real SC, 3-2 (após prolongamento)
Berço SC-Belenenses SAD, 1-2 (após prolongamento)
Sp. Espinho-Caldas, 0-1 (após prolongamento)
Louletano-Estrela da Amadora, 1-2
Trofense-Benfica, 1-2 (após prolongamento)