Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Tondela treme na Madeira mas segue na Taça de Portugal

O Tondela garantiu hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol no último minuto, ao vencer a Camacha, que milita no Campeonato de Portugal, por 2-1, num encontro disputado na Madeira.

Tondela treme na Madeira mas segue na Taça de Portugal
Notícias ao Minuto

17:33 - 16/10/21 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

Após duas semanas de paragem na I Liga, o Tondela estreou-se na competição diante da Camacha e não teve a vida facilitada diante do quinto classificado da Série A do Campeonato de Portugal, que eliminou o FC Santa Marta (0-3) e o Ribeirão 1968 FC (6-1) nas eliminatórias anteriores.

Os tondelenses abriram o marcador logo aos quatro minutos, num lance que deixou o guarda-redes insular mal na fotografia. Na sequência de um canto, Framelin segurou o esférico num primeiro momento, mas deixou-o escapar, ficando à mercê de Manu que atirou a contar.

A resposta da formação madeirense, que recebeu pela última vez um primodivisionário em 2007 para a Taça de Portugal (Sporting de Braga 2-3), foi imediata, com Kenny a servir Gabriel Fraga, que resgatou o empate dois minutos depois, resultado com que as formações recolheram para intervalo.

O jogo seguiu a mesma toada na segunda parte, mas apesar das inúmeras oportunidades criadas pelas duas formações, faltou eficácia no último terço, com nota para a Camacha, que se bateu de igual para igual até ao último minuto da partida.

Já nos descontos, o árbitro assinalou livre indireto à entrada da pequena área a favor dos visitantes, após o guarda-redes da Camacha, na sequência de uma defesa ter colocado a bola no chão e voltar a segurar.

Salvador Agra assumiu a responsabilidade de encarar, a tão curta distância, praticamente toda a equipa oponente em cima da linha de golo, encontrando um dos poucos espaços, carimbando a passagem para a quarta eliminatória na Taça de Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório