O Borussia Dortmund saltou, este sábado, para a liderança provisória da Bundesliga após vencer na receção ao Mainz (3-1), em jogo da 8.ª jornada. Erling Haaland já recuperou de lesão - não jogava desde 19 de setembro -, foi titular e, claro, fez estragos.
O Dortmund saltou cedo para a dianteira do marcador graças ao golo madrugador de Marco Reus (3').
.@Bundesliga_DE 🇩🇪 | Dortmund 1 x 0 Mainz⁰
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 16, 2021
É um bilhete do Reus Sem redes a bola ainda estava a subir 🤭
É tudo teu https://t.co/7BcxGYoJ6x⁰⁰#BundesligaELEVEN pic.twitter.com/LILhBYxG1x
Na segunda parte foi a vez do suspeito do costume aparecer. O Dortmund beneficiou de uma grande penalidade e o gigante norueguês não perdoou na marca do castigo máximo.
.@Bundesliga_DE 🇩🇪 | Dortmund 2 x 0 Mainz⁰
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 16, 2021
Haaland está de volta e não há novidades, marcou
É tudo teu https://t.co/7BcxGYoJ6x⁰⁰#BundesligaELEVEN pic.twitter.com/oZnlprvTST
O Mainz reagiu já perto do apito final, mas ainda foi a tempo de causar calafrios aos adeptos da casa. Jonathan Burkardt, aos 87 minutos, aproveitou e marcou o tento de honra dos visitantes.
Erling Haaland não ficou satisfeito e fechou as contas nos descontos, bisando após assistência de Bellingham. O jovem norueguês elevou, assim, para 18 os golos nesta temporada, entre jogos do Dortmund e da seleção.
Com este triunfo, o Dortmund soma 18 pontos, sobe ao primeiro lugar da Bundesliga e fica à espera do desfecho do duelo entre Bayer Leverkusen e Bayern Munique, agendado para amanhã, uma vez que ambos têm 16 pontos e podem assumir a liderança em caso de vitória.
Refira-se que o Dortmund está inserido no mesmo grupo do Sporting na Liga dos Campeões e vai defrontar, na terça-feira, o Ajax.
Leia Também: "É uma fantasia pensar que Mbappé e Haaland vão assinar pelo Newcastle"